Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 12 de Junho de 2017 às 08:05

Bolsas asiáticas terminam em queda, com forte baixa do setor de tecnologia

Agência Estado
Os principais índices acionários da Ásia fecharam o pregão desta segunda-feira (12) em queda, pressionadas pela queda de ações do setor de tecnologia.
Os principais índices acionários da Ásia fecharam o pregão desta segunda-feira (12) em queda, pressionadas pela queda de ações do setor de tecnologia.
Na tarde de sexta-feira, em relatório a clientes, o Goldman Sachs comentou que o setor de tecnologia ficou "ridiculamente sobrecarregado", com o rali dessas companhias desde fevereiro. O setor é um dos que mais subiram neste ano, mas existe o temor entre investidores de que essas ações tenham se tornado excessivamente valorizadas. A avaliação derrubou o índice acionário Nasdaq, de Nova Iorque, que baixou 1,80%.
A primeira sessão asiática após o comentário do Goldman Sachs também foi pressionada pelas ações do setor tecnológico, que tem grande peso nos principais índices acionários da região.
Em Hong Kong, as ações da China Mobile caíram 0,71%. O índice de referência Hang Seng terminou em 25.708,04 pontos, queda de 1,24%. O recuo é o maior para um só dia desde 18 de abril.
A Bolsa de Shenzhen recuou 1,10%, para 1.921,07 pontos. Os papéis da BOE Technology Group perderam 1,23%.
O índice Xangai Composto, da Bolsa de Xangai, caiu 0,59%, para 3.139,88 pontos. As ações do Bank of China cederam 0,27%.
O índice Kospi, da Bolsa de Seul, cedeu 1,10%, para 2.357,87 pontos, com destaque para a baixa de 1,56% nos papéis da Samsung Electronics.
A Bolsa de Taipei recuou 0,88%, para 10.109,96 pontos. Os papéis da fabricante de computadores Acer perderam 1,53%.
As bolsas de Sidney e de Kuala Lumpur fecharam para comemorações de feriados locais.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO