Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 07 de Junho de 2017 às 08:37

Bolsas europeias deixam cautela de lado e sobem antes de eventos de amanhã

Agência Estado
As bolsas europeias operam majoritariamente em alta nesta manhã (7), deixando um pouco de lado a cautela que caracterizou os negócios na região nos últimos dias antes de eventos relevantes previstos na semana.
As bolsas europeias operam majoritariamente em alta nesta manhã (7), deixando um pouco de lado a cautela que caracterizou os negócios na região nos últimos dias antes de eventos relevantes previstos na semana.
Amanhã (8), investidores estarão atentos às eleições gerais do Reino Unido e à decisão de política monetária do Banco Central Europeu (BCE). Além disso, o ex-diretor do FBI James Comey depõe no Senado americano, também na quinta-feira, sobre suposta interferência da Rússia durante a campanha presidencial dos EUA do ano passado.
As últimas pesquisas indicam vitória do Partido Conservador da primeira-ministra britânica, Theresa May, mas sua vantagem em relação aos trabalhistas vem oscilando constantemente. O resultado do pleito no Reino Unido será crucial para o futuro das negociações sobre o "Brexit", como é conhecido o processo para a retirada do país da União Europeia.
Quanto ao BCE, alguns economistas acreditam que a instituição poderá começar a ajustar sua comunicação de forma a preparar a retirada de estímulos monetários mais adiante.
O setor de mídia é destaque na Europa, após a multinacional francesa Vivendi fechar acordo para a compra de fatia majoritária no também francês Havas Group. Em Paris, a ação da Vivendi subia mais de 3%.
Já o Santander, que hoje anunciou a aquisição do Banco Popular Español, pelo valor simbólico de 1 euro, tinha queda de mais de 2% em Madri. O Santander planeja levantar cerca de 7 bilhões de euros para financiar o saneamento do Banco Popular, que estava à beira da falência.
Da agenda de indicadores europeus, as encomendas à indústria da Alemanha decepcionaram em abril, ao registrarem queda de 2,1% ante o mês anterior. A previsão do The Wall Street Journal era de queda bem menor, de 0,5%.
Às 8h01min (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,05%, a de Paris avançava 0,87% e a de Frankfurt tinha alta de 0,24%. Pressionado pelo Santander, o mercado em Madri era exceção e recuava 0,13%, mas Milão e Lisboa exibiam valorização de 0,82% e 0,42%, respectivamente. No mercado cambial, o euro caía a US$ 1,1208, mas a libra se mantinha estável, cotada a US$ 1,2900.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO