Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 06 de junho de 2017. Atualizado às 18h12.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

mercado financeiro

Alterada em 06/06 às 18h17min

Dólar recua ante iene com maior busca por proteção

O dólar caiu ante o iene nesta terça-feira (6), com investidores privilegiando a moeda do Japão antes de importantes eventos políticos nesta semana. Outra moeda desejada nesse contexto de maior busca por segurança, o franco suíço também se fortaleceu, como o iene.
No fim da tarde em Nova Iorque, o dólar caía a 109,41 ienes e o euro avançava a US$ 1,1278.
O dólar bateu mínima desde abril ante o iene, com a maior cautela nos mercados. Na quinta-feira, haverá eleições gerais no Reino Unido, decisão de política monetária do Banco Central Europeu (BCE) e o depoimento no Congresso americano de James Comey, ex-diretor do FBI que deve tratar da suposta interferência russa na corrida presidencial dos EUA no ano passado.
Em relação às eleições britânicas, algumas pesquisas mostram que diminui a vantagem do partido da premiê Theresa May, o Conservador. Caso isso se confirme, o panorama será mais complexo para as discussões sobre a saída do Reino Unido da União Europeia, o chamado Brexit.
"As pessoas estão se protegendo antes da quinta-feira, apenas para o caso de haver algo inesperado", afirmou Brad Bechtel, estrategista de câmbio do Jefferies Group.
A libra, por sua vez, oscilou perto da estabilidade ante o dólar, enquanto o euro avançou.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia