Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 06 de Junho de 2017 às 14:58

Bolsas da Europa fecham majoritariamente em queda com foco em BCE e Reino Unido

Agência Estado
Os principais índices acionários europeus encerraram majoritariamente no vermelho nesta terça-feira, pressionados pela cautela às vésperas do encontro do Banco Central Europeu (BCE) e das eleições no Reino Unido.
Os principais índices acionários europeus encerraram majoritariamente no vermelho nesta terça-feira, pressionados pela cautela às vésperas do encontro do Banco Central Europeu (BCE) e das eleições no Reino Unido.
Nesse ambiente, o índice pan-europeu Stoxx 600 encerrou em queda de 0,67%, aos 389,40 pontos, o menor nível desde 18 de maio, de acordo com dados do FactSet.
Entre os principais perdedores do dia estão a suíça Roche, cujas ações recuaram 5,47% após a notícia de que um medicamento contra o câncer teve resultados clínicos apenas modestos. Os papéis do Banco Popular também cederam 6,21% após o Barclays cortar a recomendação para o banco espanhol.
Os mercados acionários foram afetados, de forma mais generalizada, pela expectativa com os eventos da quinta-feira. No Reino Unido, o Partido Conservador da primeira-ministra britânica, Theresa May, chega com uma vantagem cada vez menor nas pesquisas de opinião para o pleito legislativo, abrindo espaço para a especulação sobre uma negociação mais difícil do Brexit nos próximos anos.
Além disso, a reunião de política monetária do BCE ocorre sob expectativas, ainda que decrescentes, de que os dirigentes possam iniciar uma mudança de tom da política monetária nos próximos meses. O bloco tem registrado crescimento robusto nos últimos meses, o que leva alguns analistas a especular sobre a possível retirada de estímulos.
"Essencialmente, nos preparamos para uma sessão volátil na quinta e na sexta-feira, uma vez que cada um desses eventos pode desencadear movimentos bruscos nos mercados", afirmaram analistas do Rabobank em nota.
Na Alemanha, o índice DAX da bolsa de Frankfurt registrou o tombo mais forte, de 1,04%, aos 12.690,12 pontos, com destaque para os papéis da Bayer, que tombaram 2,22%, em linha com o desempenho da Roche. Em Paris, o CAC-40 caiu 0,73%, aos 5.269,22 pontos.
Em Londres, o FTSE-100 recuou 0,01%, aos 7.524,95 pontos, longe das mínimas mas ainda assim negativo. Em Milão o FTSE-Mib subiu 0,19%, aos 20.760,01 pontos.
Em Madri, o Ibex-35 baixou 0,05%, aos 10.879,70 pontos. Em Lisboa, o PSI-20 teve alta de 0,78%, aos 5.319,21 pontos.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO