Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 06 de Junho de 2017 às 08:15

Bolsas europeias operam em baixa, à espera de eventos de 5ª feira

Agência Estado
As bolsas europeias operam majoritariamente em baixa nesta manhã (6), com o apetite por risco contido antes de eventos relevantes previstos na Europa e nos EUA esta semana.
As bolsas europeias operam majoritariamente em baixa nesta manhã (6), com o apetite por risco contido antes de eventos relevantes previstos na Europa e nos EUA esta semana.
Na quinta-feira (08), o Reino Unido realiza eleições gerais e o Banco Central Europeu (BCE) anuncia decisão de política monetária. As últimas pesquisas mostram que o Partido Conservador da primeira-ministra britânica, Theresa May, lidera as intenções de votos apenas por uma pequena margem. No mesmo dia, o ex-diretor do FBI James Comey irá depor no Senado em Washington sobre suposta interferência da Rússia durante a campanha eleitoral dos EUA de 2016.
Investidores também monitoram a crise diplomática gerada no Oriente Médio pela decisão de quatro países do mundo árabe - Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos e Bahrein - de cortar laços com o Catar, que estaria tentando desestabilizar a região e financiando grupos terroristas.
O setor farmacêutico é destaque negativo na região europeia, após notícia sobre o resultado decepcionante de testes da Roche com um medicamento contra câncer no seio. Em Zurique, a ação da Roche despencava mais de 4%.
Na agenda de Europa, o único indicador relevante do dia foi o de vendas no varejo da zona do euro, que subiram 0,1% em abril ante março, ficando um pouco aquém do acréscimo de 0,2% previsto por analistas.
Às 7h42min (de Brasília), a Bolsa de Londres tinha baixa marginal de 0,01%, enquanto a de Paris recuava 0,40% e a de Frankfurt perdia 0,66%. Entre mercados europeus considerados periféricos, Madri apresentava queda de 0,30%, mas Milão subia 0,02% e Lisboa avançava 0,25%. No mercado cambial, o euro se enfraquecia, negociado a US$ 1,1248, assim como a libra, cotada a US$ 1,2904.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO