Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 05 de junho de 2017. Atualizado às 22h37.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

tecnologia

Notícia da edição impressa de 06/06/2017. Alterada em 05/06 às 20h45min

Micro e pequenas planejam comprar PCs em até seis meses

Quase metade (48%) das micro e pequenas empresas no Brasil planeja a compra de um ou mais computadores em até seis meses - outras 31% não descartam a possibilidade de adquirir novos PCs para atender a demandas específicas.
Os dados são resultado da pesquisa do Ibope Conecta, encomendada pela Dell, e que envolveu 401 profissionais responsáveis pela compra de computadores em empresas com até 99 funcionários de todo o território nacional. Entre as companhias que querem adquirir um novo PC, 57% estão dispostas a comprar um novo notebook.
Ainda de acordo com o levantamento, o parque de computadores de micro e pequenas empresas tem, na maioria dos casos, de dois a três anos. Dessas companhias, só 37% possuem políticas para trocas periódicas de PCs.
A pesquisa aponta que mais da metade dessas empresas (54%) permite o uso de equipamentos pessoais (notebooks, tablets e smartphones) para trabalhar, e 44% dessas acreditam que isso aumenta a produtividade dos profissionais. Além disso, 59% dos entrevistados afirmam que a empresa leva em conta a opinião dos próprios colaboradores na hora de comprar um novo computador.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia