Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 28 de junho de 2017. Atualizado às 23h56.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Notícia da edição impressa de 29/06/2017. Alterada em 28/06 às 19h42min

Planejamento urbano

Decidem reduzir o número de ônibus em algumas linhas, promover o retorno do parquímetro, obras viárias, buracos, esgotos pluviais, corte de água em horário diurno... A gestão municipal de Porto Alegre faz tudo sem planejar e comunicar o povo com antecedência. Com isto, já houve atraso para chegada no trabalho, multas pela EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), agora cortam o abastecimento d'água. Falta planejamento. Onde está a equipe escolhida no banco de talentos? (Claudio Luiz de Almeida, despachante documentalista imobiliário, Porto Alegre)
eSocial
Parabéns à Receita Federal e à Previdência Social. Realmente, após alguma dificuldade inicial para entender e acessar, hoje, pago a auxiliar doméstica da família por meio do eSocial. Rápido, prático, e as guias estão ali, inclusive com duas cópias do recibo de pagamento salarial da doméstica e o DAE (Documento de Arrecadação do eSocial), tudo preenchido com os valores. (João Carlos Niederauer, Porto Alegre)
Confusão
Tenho conta na Caixa Econômica Federal (CEF) há pelo menos 15 anos. Mas, desde duas semanas, sempre que abro o internet banking aparece uma oferta de cartão de crédito do Santander. Pode isso? Afinal, o banco particular comprou a CEF? Estou sendo vítima de golpe? O pessoal da Caixa tem que verificar isso. (Rodrigo Bernardes, Porto Alegre)
Propaganda política
É duro de engolir corruptos aparecendo na televisão fazendo propaganda política custeada com o dinheiro dos exorbitantes impostos pagos pelos indefesos contribuintes. (Roberto Fissmer, Porto Alegre)
Futebol
Foi o Grêmio que perdeu, não o Corinthians que ganhou? Pelo que li na nossa imprensa "neutra", acho que foi assim. Já o Inter ganhou do Brasil de Pelotas com muita sorte. Mas a dupla sempre leva méritos, até para perder. É um fanatismo total. (Leila de Mattos, Porto Alegre)
Futebol II
Como gostar do Campeonato Gaúcho se temos, duas ou mais vezes por semana, jogos dos campeonatos europeus? Não dá para comparar, e, aí, fica difícil assistir um jogo aqui do nosso Gauchão, que de charmoso não tem nada. (José Ary Fontoura, Porto Alegre)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia