Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 27 de junho de 2017. Atualizado às 22h41.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 28/06/2017. Alterada em 27/06 às 21h25min

Energia de resíduo industrial

A Fundação Proamb, de Bento Gonçalves, com mais de 25 anos de expertise em soluções ambientais, entrega, dia 4 de julho, em Nova Santa Rita, o projeto de inovação e modernização de sua unidade de coprocessamento de combustível derivado de resíduos de alto rendimento, destinado aos grandes consumidores de energia. Seu sistema é composto por três trituradores que processam resíduo industrial e um separador pneumático que segrega impurezas, melhorando a qualidade e o desempenho do produto resultante. Sua capacidade produtiva é de 4 mil toneladas/mês, em mais de 4,3 mil metros quadrados construídos, incluindo três pavilhões industriais que atendem às mais rigorosas normas de segurança na instalação. Outro diferencial é o ganho de qualidade no material produzido, somando à otimização do sistema de logística interna e externa para receber e escoar os materiais.
Mais postos Rodoil
A Rodoil, de Caxias do Sul, fecha o semestre com 26 novos postos de combustíveis, bandeira própria no Sul do País, aumento de 15% sobre igual período de 2016, alcançando mais de 360 no total. Os novos postos geraram mais de 700 empregos diretos e indiretos, segundo o gerente Edson Guerra. Mais 5 novos postos serão abertos até o final do semestre.
Com um pé atrás
O comércio gaúcho continua receoso em investir, sentimento que se intensificou com a nova crise política. O indicador caiu 5,8% neste mês sobre igual mês de 2016 e se mantém em patamar pessimista de 81,0 pontos. Os dados completos da confiança do empresariado do Estado serão conhecidos amanhã com a divulgação do Icec pela Fecomércio-RS.
Entre os 20 maiores
A L&S Capital, uma das empresas do Grupo L&S, de Porto Alegre, na área de investimentos, ficou, pelo 6º ano consecutivo, no ranking do G20, os 20 maiores escritórios de agente autônomo de investimentos da XP Investimentos. Entre os principais critérios avaliados para a premiação estão: patrimônio sob custódia, captação e satisfação do cliente.
Rochas ornamentais na Casa Cor RS
Distribuidora de rochas ornamentais nacionais e importadas, com matriz em Porto Alegre e unidades em Caxias do Sul e São Paulo, a Qualitá Sul está investindo R$ 2 milhões na Casa Cor RS 2017, que inaugura dia 04 de julho, no Petrópole Tênis Clube. A empresa estará presente com um espaço próprio na mostra, o "Grande Hall", assinado pelo arquiteto Henrique Steyer, que terá piso e paredes revestidos em quartzito Bianco Superiore, no valor de R$ 800 mil. Dos 44 ambientes da Casa Cor RS 2017, 33 contarão com itens produzidos a partir de rochas ornamentais da Qualitá Sul. Segundo Raphael Oliveira, que comanda as operações da empresa, o mercado gaúcho é grande consumidor do material, o que motivou a instalação da matriz na Capital, há 16 anos.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia