Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 05 de junho de 2017. Atualizado às 22h41.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 06/06/2017. Alterada em 05/06 às 21h31min

Com ou sem Temer

Qualquer que seja o resultado do julgamento pelo TSE da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer, agendado para os próximos três dias, a partir de hoje, e de outros julgamentos que venham a acontecer, há uma torcida no mercado para se repetir a fórmula da queda de Fernando Collor de Mello, quando se formou o que na época se chamou de "Ministério de Notáveis", que tinha como núcleo o tripé na economia (Marcílio Marques Moreira), política (Jorge Bornhausen-PFL) e Exército (Carlos Tinoco). Na conjuntura atual, o nome mais falado é do ministro Henrique Meirelles, no comando da equipe econômica, avalizando a continuidade das reformas, da retomada da economia, que deu sua primeira manifestação no crescimento de 1% do PIB trimestral, da queda da inflação e consequente queda das taxas de juros.
Sobre a indústria 4.0
A empresa italiana Metal Work, de São Leopoldo, acaba de lançar um e-book sobre a indústria 4.0, com o título "Uma revolução em andamento: o que é, afinal de contas, a Indústria 4.0?". Ele pode ser acessado gratuitamente em http://bit.ly/metalworkebook, onde explica os conceitos gerais das fábricas inteligentes, e mostra como o grupo está envolvido neste universo.
Um filme para pais
GNC Cinemas apresenta, às 14h de amanhã, o CineMaterna do Iguatemi, com o filme "Antes que Eu Vá", da diretora nova-iorquina Ry Russo-Young, destinado para pais e mães curtirem com seus bebês de até 18 meses e trocarem experiências sobre a maternidade. A sala é adaptada para os bebês e mães, com iluminação, som e ar-condicionado reduzidos, carrinhos e até um cantinho para brincadeiras.
Viagem para a Itália
O sorteio do Moinhos Shopping para o Dia dos Namorados, na campanha Amore Mio, é uma viagem para duas pessoas com "roteiro luxuoso e apaixonante para a Itália", por translados em carro de luxo, que começam em Milão, passam por Verona, Lago Di Garda, Veneza, Pádua, Pisa, Florença, Siena e Assis até chegar a Roma e ao Vaticano. Para concorrer, é preciso trocar nota fiscal de R$ 400,00 por um cupom. A campanha vai até dia 15.
Caldeira automatizada Weco
A Weco S.A. Indústria de Equipamentos Termomecânicos, de Porto Alegre, forneceu caldeira para a geração de vapor utilizado na produção de ração peletizada para bovinos de corte e leite, aves e suínos da Cooperativa Tritícola Sarandi (Cotrisal), instalada no município de Sarandi. A caldeira utiliza lenha e sabugo de milho como combustíveis. É totalmente automatizada, sendo comandada por um Controlador Lógico Programável (CLP), proporcionando grande economia de combustível, em conformidade com as normas ambientais vigentes, segundo o diretor Gilberto Petry, que em julho assume a presidência da Fiergs. Com 51 anos de atuação, a Weco é a maior e mais tradicional fabricante de caldeiras do Estado.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia