Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 04 de junho de 2017. Atualizado às 21h26.

Jornal do Comércio

Colunas

CORRIGIR
José A. V. da Cunha

Intervalo

Notícia da edição impressa de 05/06/2017. Alterada em 02/06 às 20h20min

Holofotes para o Festival de Gramado...

COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
Nomes importantes da comunicação nacional e internacional foram anunciados com participação confirmada no Festival Mundial de Publicidade de Gramado, que se realizará de quarta a sexta-feira no Sierra Park. A palestra inaugural será com o presidente do Grupo Abril, Walter Longo, que falará sobre o tema do evento: "Nunca a diferença fez tanta diferença". E o encerramento será com as provocações e instigações do jornalista Caco Barcellos e da atriz Regina Casé, profissionais que sempre procuram se reinventar, assunto que será o foco de suas participações no dia 9. Entre um e outro momento, várias atividades se sucederão, incluindo a criação das associações latino-americanas de diretores de jornais e revistas e de diretores comerciais de rádios.

... que refletirá sobre diferenças...

O evento todo está recheado com palestras e workshops que prometem boas reflexões sobre o que remete às diferenças. "Se até o padrão de consumo mudou, insistir nos mesmos modelos e formatos de sempre está errado", alerta o publicitário Sergio Gordilho, presidente do festival. Entre os palestrantes estarão nomes como Ricardo Figueira, diretor de Criação da África; Caio Delmanto, diretor de Planejamento da Crispin Porter Bogusky Brasil; e os criativos Francisco Samper, da Mullen Lowe SPPR - Cartagena/Colômbia; e Rondon Fernandes, da Horizon FCB Dubai. Todos foram demandados a discorrer sobre a diferença que vem das ruas, das redes sociais e dos conteúdos, e apresentar as agências que pensam além do negócio e estão antenadas no que acontece no mundo. Não por acaso, um destes palestrantes será o comediante, ator e jornalista Rafinha Bastos.

... também entre as mulheres

Uma das questões que o Festival de Gramado também terá nesta edição envolve as mulheres que estão liderando e construindo a diferença. Para falar sobre o tema estarão as publicitárias Andrea Siqueira, diretora de Criação da Isobar; Luisa Kracht, diretora de Cinema da Primo Cinematográfica, de Buenos Aires; e Fernanda Romano, diretora da Malagueta NY. Iniciativa da Alap (Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade) e produção da Capacità, a agenda pode ser conferida em festivaldegramado.com.br.
 

Agências

Morya criou nova campanha para o cliente Sicredi. Com o mote "Fazer juntos", as ações e peças destacam a importância da cooperação entre as pessoas e enfatizam a empresa como primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, com mais de 3,5 milhões de associados.
e21 desenvolveu para a Brandili a ação "Crianças desaparecidas que você talvez conheça". A iniciativa se desdobra via Facebook e é um apoio à ONG Criança Desaparecida.
SPR assina a Campanha do Agasalho 2017 do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, que nesta edição tem como mote "Quem doa dá força". VT, cartazes, wallpaper, mídia digital, mídia externa e outras ações mostram a história de uma menina que se fortalece cada vez que é ajudada.

Parceiros

Lançamento revista Coletiva  Coluna Intervalo divulgação Coletiva

Lançamento revista Coletiva


COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
COLETIVA.NET fez festa no Biermarket, na semana passada, para lançar seu mais novo produto, a revista Coletiva Tendências Inovação. Realizada pela equipe do portal com curadoria de conteúdo feita pelo Black Sheep Project, a publicação tem circulação dirigida junto a anunciantes, parceiros, fontes, universidades, agências e veículos. O novo título chega ao mercado como uma produção que se origina da já consolidada revista Tendências Comunicação, que há oito anos se dedica a prospectar as perspectivas do setor.

E os vizinhos se articulam

Os Grupos de Atendimento do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo realizarão a 2ª edição do Encontro Nacional de Atendimento paralelamente ao Festival de Publicidade de Gramado. Um workshop reunirá os presidentes dos GA Lioana Bazanela, Bruno Lunardon e Claudio Kalim, que compartilharão os formatos de atuação em seus respectivos estados. "Queremos mostrar a realidade de cada praça, que possui características bem distintas", comentou Liana, enfatizando o exemplo paranaense, cujo setor também abraça as demandas referentes ao Planejamento.

Gente

Alfredo Fedrizzi literalmente virou uma página da vida e, depois de 32 anos na Escala, deixou a sociedade para se dedicar a uma atividade que considera mais prazerosa e compensadora como integrante da equipe de consultores da Hyper Island, escola sueca de inovação em negócios. "Sou ex-publicitário", se declara, ao enfatizar que agora atua em consultoria de gestão de crises, imagem e reputação. "Achei que era o momento de me reinventar", disse Fedrizzi, que na vida pessoal também passa por um novo momento, com mais horas dedicadas a embalar a filha Maria, de dois meses.
Mauro Dorfmann, da Dez, está assumindo a presidência regional da Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade), em substituição a Daniel Skowronsky, da Global. Daniel considera que um fator relevante de sua gestão foi a ampliação da conexão da Abap com o Sinapro e a ARP, e disse ao portal Coletiva.net que sai satisfeito com esta experiência, "feliz por ter contribuído para o mercado e associados".

Tá ligado

Aqui vai um alerta aos profissionais gestores de agências: com apoio do Sindicato das Agências de Propaganda, está em criação o Grupo de Gestão que, a exemplo dos coletivos que já movimentam o mercado, vai congregar os gestores e profissionais administrativos e financeiros. Seus organizadores pretendem estimular o debate e estudos sobre assuntos tributários, leis e plano de carreira. Primeiros contatos já foram feitos, e quem se interessar pode procurar o supervisor executivo do Sinapro-RS, Max Rathke.
Com o tema "Empreendedorismo e inovação digital", a segunda edição do Encontro de Influenciadores Digitais RS reunirá jornalistas, publicitários, influenciadores e profissionais de Marketing. O objetivo é explorar assuntos como empreendedorismo, inovação, melhores práticas nas redes sociais, cases, posicionamento e presença de marca no meio digital, além da divulgação e monetização de blogs e canais virtuais. Será no dia 10, no auditório da Flowork (rua Mostardeiro, 777), a partir de uma iniciativa da agência de influenciadores RSbloggers.
 

By the way...

... o público poderá não ser o maior, mas esta edição do Festival de Gramado será uma das mais impactantes entre as 20 já realizadas.
 

Perfil

BetoSchmidt  Coluna Intervalo divulgação Coletiva


COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
O perfil publicado nesta semana por Coletiva.net é do criativo da agência Moove Beto Schmidt
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia