Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 27 de junho de 2017. Atualizado às 22h46.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR

Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 28/06/2017. Alterada em 27/06 às 20h05min

Frases e personagens

Waldemir Barreto/AGÊNCIA SENADO/JC
"Se o povo não pressionar, o foro privilegiado não vai acabar." Álvaro Dias (PV-PR), senador.
"Nada nos destruirá, nem a mim nem aos nossos ministros." Michel Temer (PMDB), presidente da República.
"Resultado do golpe de 2016: deixar o País nas mãos do único presidente denunciado por corrupção. Impeachment sem crime de responsabilidade: ponte (programa do PMDB) dos perdedores sobre a democracia para o desmonte do País." Dilma Rousseff (PT), ex-presidente da República.
"É a primeira vez que o Brasil tem um presidente prestes a se tornar réu por corrupção. Algo extremamente grave. O próximo passo agora é conseguirmos aprovar na CCJ um parecer favorável à aceitação da denúncia. O governo vai tentar enterrar a denúncia na Câmara, mas terá grande dificuldade, porque terá que enfrentar uma opinião pública cansada de tanta impunidade." Alessandro Molon (Rede-RJ), deputado federal.
"Eu tenho convicção de que o presidente tem argumentos e informações para se defender dessa denúncia. Tendo em vista que é preciso ter um número superior a dois terços de votos para que o processo prossiga e, nesse caso, o presidente seja afastado, acredito que os deputados vão considerar todos os fatos, todas as informações e, principalmente, todas as consequências da votação que vão realizar." Paulo Bauer (PSDB-SC), líder do PSDB no Senado.
"O foro especial por prerrogativa de função tornou-se, ao longo dos anos, um mero privilégio. Trata-se de um escudo que cria uma casta de cidadãos privilegiados perante a Justiça às custas da sobrecarga dos tribunais e em detrimento dos interesses da sociedade." Claudio Lamachia, presidente nacional da OAB.
"Não sei o que você vai fazer, mas eu decidi não desistir, lutar contra a corrupção é lutar pelo País, e lutar pelo País é lutar pelas pessoas que você mais ama na face da Terra." Deltan Dallagnol, procurador da Operação Lava Jato, falando em Harvard.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia