Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 27 de junho de 2017. Atualizado às 12h56.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Carlos Pires de Miranda

De Olho na tevê

Notícia da edição impressa de 27/06/2017. Alterada em 26/06 às 21h15min

A culpa é só do Grohe?

Não mesmo. No primeiro tempo, Geromel ficou esparramado no chão, driblado por Paulo Roberto, que chutou na cara de Grohe - baita defesa! No gol, o corintiano aplicou uma humilhante meia-lua no grande zagueiro gremista e cruzou para o gol de Jadson. Fica feio levar entre as pernas, sei. Mas a surpresa do corta-luz de Jô, a bola chutada com a firmeza e o efeito que Jadson sabe pôr são fortes atenuantes para a falha de Grohe.
Ou o culpado é Luan?
Ele cobrou mal o pênalti, na paradinha posicionou o pé de apoio junto à bola, chutou fraco, ficou fácil. Pior fez pouco antes, quando da risca da área pequena deu um biquinho - também nas mãos de Cássio. Este, aliás, não errou em absolutamente nada no jogo inteiro, tampouco fez defesa alguma daquelas que denominamos quase impossível. Cumpriu seu papel, de melhor goleiro em atividade no Brasil. Desta vez Taffarel viu?
O que é o estudo...
A posição de Renato é conhecida, seu desprezo por cursos e palestras não o tem impedido de tirar do elenco gremista tudo o que é possível. Ou quase tudo: domingo, do outro lado, havia o estudioso Fábio Carille, auxiliar e discípulo atento de Mano e de Tite desde 2008 e, sim, modesto, consciente de sua dimensão. Não sei se Renato estudou o Corinthians, que jogou como todos sabiam. O fato é que ele não soube mudar o justo resultado, pelo contrário: simplesmente povoou o Grêmio com atacantes e continuou incapaz de abalar o melhor time do campeonato.
O Inter relaxa
Uma pausa nas viagens, nos jogos, esta semana Guto Ferreira pode começar o trabalho no Inter. Em Pelotas o time fez seu papel e um lindo gol, suficiente para superar um Brasil que jogou quase nada. Considerando que foi em pleno Bento Freitas, é uma decepção. Ainda há tempo para reagir, desde que comece sábado, em Minas, contra o América. Ao Juventude cabe uma missão mais simples: ganhar hoje do Goiás em Caxias, para manter-se no G-4. Já pensaram termos quatro clubes gaúchos disputando a principal divisão brasileira em 2018? É um sonho possível.
Pitacos
De onde saiu esse Paulo Roberto? Ora, o Corinthians não conseguiu contratar o volante Richarlyson, então trouxe seu reserva no Sport. Que, no Timão, segue no banco - o titular é Gabriel, suspenso para azar do Grêmio.
O pênalti de Kannemann sobre Rodriguinho (digno de luta do UFC) foi mais escandaloso do que o marcado pelo árbitro. Para quem duvidar, posso enviar uma imagem que recebi - convence tanto quanto a da tevê.
O Grêmio tornou-se um mau time, apenas por uma derrota? Claro que não, mas o sinal de alerta está piscando ostensivamente. Agora serão três competições simultâneas, a resposta virá amanhã contra o Atlético-PR.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Dorian R. Bueno 27/06/2017 12h40min
NÃO GOSTO DO CORINTHIANS, MAS JOGAM DE FORMA COERENTE !!!nnQuem assistiu ao jogo do Corinthians contra Grêmio pode ver que eles mantiveram o mesmo esquema vitorioso em todos os jogos, ou seja, possuem uma equipe para jogar futebol do início ao fim. Defendem com muita eficiência através do seu grande goleiro Cássio, com a marcação dos seus zagueiros, laterais, volantes, meio campistas, e atacam de forma mortal quando possível. Pelo fato da melhor defesa ser deles, reforça que o esquema implantado está dando certo, por que sempre fazem aquele GOL que garante a VITÓRIA. Quando o conjunto funciona em prol de todos, o esforço da dedicação dos jogadores durante todo o tempo é brindada com uma grande VITÓRIA, mesmo que seja de um a zero, mas que sempre vale três pontos. Parabéns ao jovem treinador Fábio Carille, que consegue ter o grupo na mão para desenvolver suas ideias dentro do campo, e por ser Líder da Série A. Abs. Dorian Bueno, Torcedor do Internacional, Colorado, Google+ Plus, POA, 27.06.2017n
Dorian R. Bueno 27/06/2017 09h44min
MEUS TIMES BOLAS CHEIAS e OS BOLAS MURCHAS !!!nnQue ótimo que o meu e o teu Zequinha venceu por um zero o Ituano, conquistando o primeiro lugar do seu grupo para passar de fase na Série D. O motivado, focado, encaixado, veloz e cansado Colorado, bloqueou o embalado Brasil de Pelotas fazendo um a zero nos reservas deles lá no Bento Freitas, e conseguiu entrar no G4 da Série B. Já o Grêmio dançou por um a zero dentro da Arena lotada para o líder da Série A Corinthians, através de um grande frangasso do seu goleiro. O melhor ataque não furou a melhor defesa da Séria A. O Juventude saiu na frente, mas apenas empatou em dois a dois fora de casa com o Londrina. O Ipiranga mesmo jogando em casa tropeçou e perdeu por um a zero para o Tombense. O São Paulo jogando em Rio Grande fez um jogo eletrizante contra XV de Piracicaba, mas perdeu por 4x3. O último Campeão Gaúcho Novo Hamburgo, perdeu por dois a um para o São Bernardo em São Paulo. Com viram, não foram todos os times Gaúchos que conseguiram vencer seus adversários nas Séries A, B, C e D, e por isto eles ficam com os TROFÉUS BOLAS MURCHAS. Parabéns aos GAÚCHOS BOLAS CHEIAS, SÃO JOSÉ e INTERNACIONAL. Abs. Dorian Bueno Google + Plus, POA, 27.06.2017nn