Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 25 de junho de 2017. Atualizado às 22h43.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Fernando Albrecht

Começo de Conversa

Notícia da edição impressa de 26/06/2017. Alterada em 25/06 às 19h11min

Mad Max no Largo...

FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
Parece até que do interior dessa estranha estrutura montada no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre, só falta emergir o ator Mel Gibson. Uma espécie de Frankenstein automotivo, a geringonça promoveu o Festival do Teatro Popular - Jogos de Aprendizagem, do grupo Ói Nóis Aqui Traveiz. Todos os passantes queriam saber do que se tratava aquela montanha de metal com enormes rodas de bicicleta. Se ela chegou ao largo montada ou desmontada, não se sabe.

...to Russia with love


FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
Aproveitando a curiosidade popular, uma ciclista encostou na montanha para vender seu peixe, a promessa de pedalar 20 mil quilômetros do Brasil até Moscou, uma jornada de 300 dias para o homo cyclospaiens, como se lê no cartaz que o intrépido aventureiro colocou. A página até queria saber se aquilo não fazia parte do conjunto, mas não encontrou o ciclista. Pouco depois, a bike sumiu, então, não sabemos em que estágio da jornada ele estava.

Papo cabeça

As monótonas sessões do Supremo Tribunal Federal lembram um caso acontecido com o falecido chargista SamPaulo. Estava ele na sala de espera de um consultório e, enquanto aguardava sua vez, ficou olhando na TV as imagens repetitivas e sem graça do que achava ser um desses filme-cabeça. Em certo momento, ele se levantou e - surpresa! - se viu na tela. Não era filme, e sim imagens das câmaras de vídeo, novidade na época.

Boa notícia

Uma boa notícia que vai contra a maré momentânea: o Hospital Moinhos de Vento vai abrir, em 2018, uma Emergência Pediátrica. A informação é do superintendente executivo da instituição, Mohamed Parrini, que também falou sobre as obras que vão ampliar em 100 o número de leitos do hospital em Porto Alegre.

Plantio direto

O grupo paranaense Jardim da Saudade agregou valor nas urnas para quem optou por cremação. Além das já tradicionais urnas para depósito das cinzas, o grupo disponibiliza também as urnas ecológicas biodegradáveis confeccionáveis de areia, hidrossolúveis em água, ou urna feita com fibra de bananeira com terra e sementes diversas para plantio direto no chão misturadas com as cinzas do falecido. Que volta a viver como árvore, de certa forma.

Nebulosa de Joesley

Há muita coisa nebulosa na meteórica trajetória do império dos irmãos Batista. Sabe-se que, em várias ocasiões, técnicos do Bndes deram parecer contrário aos empréstimos gigantes que a J&S e suas coligadas receberam. Mesmo assim, as torneiras se abriram, mesmo que tecnicamente fossem contestadas. Então, quem as abriu?

Professor Diógenes

Faleceu na sexta-feira, 23, aos 74 anos, o professor da Faculdade de Farmácia e coordenador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Tuberculose (INCT-TB), Diógenes Santiago Santos. Professor da Pucrs desde 2003, Diógenes coordenou a implantação do Instituto de Pesquisas Biomédicas e do Centro de Pesquisas em Biologia Molecular e Funcional.

Fóóóto!

Em dias úteis, a distância de 50 metros da Esquina Democrática, coração do Centro Histórico de Porto Alegre, é possível ouvir gritos insistentes de diversos promotores de venda: "Fóóóto! Fóóóto!". Intrigado com a intensidade maior verificada em uma manhã da semana passada, leitor perguntou para uma das trabalhadoras o porquê daquela vibração. "Ontem, o dia foi fraco e teve cobrança. Hoje, temos que nos puxar", explicou.

Miúdas

  • COM mais um desfalque no primeiro escalão de sua equipe, desta vez no DMLU, será que não era hora de o prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB) convocar uma coletiva?
  • ELE poderia explicar o que está acontecendo, se são substituições programadas ou é miudinha mesmo.
  • FECHAMENTO programado do Z Café da Padre Chagas reduz as opções da charmosa rua. O Z brilhou no seu tempo.
  • A 26ª edição da Mercopar está confirmada para o período entre 3 e 6 de outubro, em Caxias do Sul. As Rodadas de Negócios, que integram o Projeto Comprador, já estão confirmadas.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia