Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 16 de Junho de 2017 às 00:26

Nostalgia I


JULIANE PIMENTEL/DIVULGAÇÃO/JC
Os corredores do Diretório Estadual do PMDB-RS expõem a história do partido e as suas lutas ao longo do meio século de existência. Presente nos grandes momentos desta trajetória, o líder histórico Pedro Simon olha com carinho para o passado. Questionado sobre qual o sentimento que as imagens lhe remetem, ele define como saudade. "Nesta época, nós tínhamos um inimigo definido", disse o ex-senador, referindo-se ao regime militar.
Os corredores do Diretório Estadual do PMDB-RS expõem a história do partido e as suas lutas ao longo do meio século de existência. Presente nos grandes momentos desta trajetória, o líder histórico Pedro Simon olha com carinho para o passado. Questionado sobre qual o sentimento que as imagens lhe remetem, ele define como saudade. "Nesta época, nós tínhamos um inimigo definido", disse o ex-senador, referindo-se ao regime militar.

Nostalgia II

No tempo do velho MDB, Pedro Simon já era do primeiro time dos combatentes. Mesmo que o MDB, depois PMDB (1980), fosse um amálgama de tendências do espectro centro-esquerda, as lutas intestinas de então não chegavam nem perto das brigas de MMA de hoje. Uma curiosidade sobre o MDB, Movimento Democrático Brasileiro: antes da escolha das três letras, houve quem quisesse batizá-lo com a sigla Modebras. Não colou.

Montarias perigosas

Os próximos presidentes da República, governadores e parlamentares terão que se adaptar aos novos tempos. Antes de entrar em qualquer avião ou helicóptero, vão exigir do piloto o certificado de propriedade da montaria aérea, terrestre, marítima e fluvial, mais o CPF ou CNPJ. De preferência, autenticado em cartório.

O patrono de Esteio

O escritor, compositor, poeta, professor e publicitário Luiz Coronel será o patrono da 20ª Feira do Livro de Esteio, que será realizada entre os dias 28 de julho e 6 de agosto. É mais um título de patrono para o bageense botar na sua coleção. Sabe esgrimir com as palavras como poucos.

Chapadão

Acompanhado de uma mulher, motorista que estava na fila do drive thru de uma hamburgueria de Porto Alegre, ontem de tarde, resolveu dar sua contribuição para o mau cheiro e acendeu um nutrido cigarro de maconha. A fumaça era tanta que quem viu a cena achou que ele deveria usar óculos de visão noturna.

Paulo Bellini

Ontem foi um dia dolorido para familiares, amigos, empresários e admiradores de Paulo Bellini, 90 anos, fundador e presidente emérito da Marcopolo. É dever nosso registrar as dezenas de milhares de empregos que ele criou ao longo da sua profícua existência. Como disse seu amigo Raul Randon, "Paulo nunca desanimou. Enfrentou as crises e saía delas mais forte".
 

A maratonista


ARQUIVO PESSOAL/DIVULGAÇÃO/JC
Rafaela Brum, 35 anos, queria emagrecer e ter uma vida mais saudável. Hoje, a mãe de Francisco, três anos, treina semanalmente na orla do Guaíba, e domingo participou da Maratona de Porto Alegre. Além de correr, Rafaela mantém a Confraria da Corrida, composta de mulheres, que se reúne a cada sábado na orla do Guaíba. Já são 50 corredoras, e ela já tem mais de 1,6 mil seguidoras. E pelo jeito vai bem mais longe.

Vida nova

Do jornalista Carlos Brickmann, do blog Chumbo Gordo: "A senadora Kátia Abreu, antiga líder dos ruralistas, ex-DEM, ex-PSD, hoje PMDB, que era ferozmente antipetista e virou amiga de infância de Dilma, quer vê-la candidata ao Senado ou à Câmara pelo Tocantins".

PRB Mulher

A ex-vice-prefeita de Canoas, Beth Colombo, assume hoje a presidência da Coordenadoria Estadual do PRB Mulher, na Casa do Gaúcho, em Esteio. A missão da Beth é formar o PRB Mulher em 300 municípios do RS até dezembro deste ano. Ela é candidatíssima a uma vaga na Assembleia Legislativa.

Miúdas

  • MAIS uma substituição: sai Bruno Miragem, entra Eunice Nequete na Procuradoria-Geral do Município.
  • COMO na bolsa, o prefeito Nelson Marchezan Jr. deveria fazer um circuit breaker.
  • começou, e vai até dia 9 de julho, em 15 casas, a 10ª edição da Restaurant Week Porto Alegre.
  • PETROBRAS baixa o preço do combustível nas refinarias, e foi pouca a repercussão.
 

Finais

JUAREZ Valduga, presidente do Grupo Famiglia Valduga, será o palestrante de reunião-almoço da CIC Caxias do Sul. CACHAÇARIA Weber Haus, de Ivoti, conquistou medalhas na Expominas para os lançamentos Bálsamo e 7 Madeiras. CORO e Orquestra Universitários da Ulbra apresentam cantatas de Bach e D. Buxtehude amanhã/20h/Lucas de Oliveira, 894. CORREÇÃO: lançamento do Gramado Termas Park será dia 21.