Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 06 de Junho de 2017 às 22:55

A cachacinha do governador


NAURO JUNIOR/DIVULGAÇÃO/JC
Após receber uma miniatura de um carro da Toyota, o governador José Ivo Sartori, em visita ao Japão, deu aos anfitriões um livro sobre o Rio Grande do Sul, que costuma oferecer em todas as agendas, e uma "cachacinha" Weber Hous de Ivoti, marca com grande conceito no mercado externo. Porém, gringo é gringo. Explicando que é grave a crise, Sartori deu uma garrafinha dessas de frigobar. No popular, uma dose caprichada.
Após receber uma miniatura de um carro da Toyota, o governador José Ivo Sartori, em visita ao Japão, deu aos anfitriões um livro sobre o Rio Grande do Sul, que costuma oferecer em todas as agendas, e uma "cachacinha" Weber Hous de Ivoti, marca com grande conceito no mercado externo. Porém, gringo é gringo. Explicando que é grave a crise, Sartori deu uma garrafinha dessas de frigobar. No popular, uma dose caprichada.

Porto das Artes


NAURO JUNIOR/DIVULGAÇÃO/JC
A alegria do Grupo Tholl está invadindo as salas de aula das escolas públicas de Pelotas, dentro do projeto Porto das Artes. As oficinas contemplam seis escolas da região do porto do município e acontecem mensalmente até dezembro. Os esquetes remetem à relação com as águas e acontecem como parte das ações de revitalização da orla portuária capitaneadas pela Celulose Riograndense.

À procura de um cantinho

Nunca o Brasil viveu crise tão profunda e prolongada seja na economia seja na política. Parecia que ia, mas não foi, assim como o sol parecia que vinha, mas não veio. E a chuva e sua filha, a enchente, insistem em molhar ânimos já esvaziados. Estamos iguais a cachorro molhado à procura de algum lugar quentinho para dormir e esquecer. E está difícil.

Sem casco, com casco

A cervejaria Ambev investiu R$ 1,5 milhão no desenvolvimento de uma máquina própria de coleta de garrafas retornáveis. Em décadas anteriores, a troca nos supermercados era feita no caixa; nas gôndolas, o preço era "sem casco". Na época houve desentendimento com o Fisco, porque a Fazenda queria taxar o casco vazio porque havia emissão de nota fiscal da transação além da outra correspondente à compra do produto.

Fórum das entidades

O presidente do Simecan, Roberto Machemer, foi eleito coordenador do Fórum das Entidades Empresariais e de Profissionais Liberais de Canoas. O fórum reúne representantes de várias entidades canoenses, discutindo e avaliando ações de interesse comum da sociedade.

O País ficcional I

A Procuradoria responsável pela pedido de prisão do deputado e ex-ministro de Dilma e Temer, Henrique Eduardo Alves, afirmou que as contas de campanha do deputado são "verdadeira ficção". Bem, novidade não é. Salvo as exceções de praxe, as contas de todas as campanhas são, e sempre foram, verdadeira ficção. Discurso de político também é ficção.

O País ficcional II

O Brasil é uma verdadeira ficção. Os orçamentos enviados aos legislativos nos três níveis são peças de ficção. Não faz muito, quando a votação ultrapassava a meia-noite o relógio era atrasado e parado até tudo estar em dia. Discurso de político também é ficção. Governantes que saem e os que entram também são ficção. Somos governados por elas.

O desaparecimento dos graúdos

Os lugares fashion do Rio de Janeiro já não brilham como antes da Lava Jato. Casas como o Antiquarius, Laguiole, Gero e Satyricon perderam a freguesia engravatada de Brasília, conta a colunista Ludmila de Lima, de O Globo. O movimento também caiu muito nos salões de beleza e cabeleireiros. Alguns cobravam R$ 700,00 por um corte de cabelo masculino.

Febre dos games

Uma cena comum de Tóquio são casas de jogos eletrônicos cheias, conta o enviado especial do Jornal do Comércio ao Japão, Guilherme Kolling. São locais com forte e colorida iluminação, além de extremamente barulhentas. A febre dos games não acomete apenas os jovens. É fácil identificar homens e mulheres, já na terceira idade, fixados no equivalente aos nossos antigos fliperamas.

Bem na parada

A senadora gaúcha Ana Amélia (PP) é a parlamentar mais bem avaliada entre todos os 594 congressistas no levantamento feito pelo site Ranking Políticos. A avaliação é baseada em indicadores como economia nos gastos de gabinete, produtividade etc. Ela gasta apenas 30% da cota parlamentar, entre outros pontos. Confira o ranking no site http://www.politicos.org.br/.
 

Miúdas

  • DESGRAÇA pouca é bobagem. Previsão é de chuvas fortes e temporais hoje e amanhã, e vento forte na sexta-feira.
  • DEPOIS de algum tempo, a favela nas calçadas do viaduto da Borges de Medeiros voltou a mil.
  • ASSIM como os ambulantes que não ambulam voltaram a ocupar as calçadas da avenida Borges de Medeiros mais abaixo.
  • MAIS chuvas, mais buracos nas ruas e mais chance de rasgar um pneu ou quebrar roda ou suspensão.
  • ISSO posto, não invente de ir rápido sobre as águas, como fez aquela cara da Galileia. Vá a 10 Km/h.

Finais

  • "DESOSPITALIZAÇÃO" do paciente com longa permanência será um dos destaques da Jornada de Hotelaria Hospitalar do Sindihospa hoje e amanhã/Sheraton.
  • MINISTÉRIO Público do Trabalho do RS apoia institucionalmente o Seminário Internacional de Sobrecarga Biomecânica no trabalho hoje e amanhã/8h30min/Fiergs.