Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 29 de junho de 2017. Atualizado �s 23h06.

Jornal do Com�rcio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Not�cia da edi��o impressa de 30/06/2017. Alterada em 29/06 �s 17h42min

Esta��o cultural

Curso sobre Nelson Rodrigues ser� 
uma das atra��es do Festival de Inverno

Curso sobre Nelson Rodrigues ser� uma das atra��es do Festival de Inverno


/FLIP/DIVULGA��O/JC
Com atividades no Centro Municipal de Cultura, na Cinemateca Capitólio Petrobras e no Paço Municipal, o Festival de Inverno volta a acontecer em Porto Alegre - após interrupção em 2013 - em julho. O evento inclui atividades ligadas a áreas como literatura, teatro, cinema e música entre os dias 24 e 30. Um passaporte para a programação inteira será vendido a R$ 100,00. Mais informações pelo e-mail [email protected].
A agenda contempla cerca de 30 cursos, cinco palestras, uma dezena de filmes, um passeio literário e dois shows. Um dos destaques da iniciativa é o foco latino: Jorge Luis Borges e Gabriel García Márquez são temas de oficinas, por exemplo. A Cinemateca Capitólio Petrobras exibirá filmes com roteiros argentinos, como Días de Odio e Jauja - além de obras dedicadas ao mundo latino e às letras.
Nelson Rodrigues e Carlos Drummond de Andrade também são lembrados. Já na literatura contemporânea nacional, Leandro Narloch é uma das atrações, falando sobre a construção do Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil (Editora LeYa). A semana ainda inclui atividades para a debater a obra de escritores gaúchos e a escrita feminina.
O encerramento do evento ficará a cargo do dramaturgo romeno Mattéi Visniec. O cronograma completo pode ser acessado pelo site www2.portoalegre.rs.gov.br/festinverno.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia