Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 29 de junho de 2017. Atualizado às 23h06.

Jornal do Comércio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Notícia da edição impressa de 30/06/2017. Alterada em 29/06 às 17h42min

Estação cultural

Curso sobre Nelson Rodrigues será 
uma das atrações do Festival de Inverno

Curso sobre Nelson Rodrigues será uma das atrações do Festival de Inverno


/FLIP/DIVULGAÇÃO/JC
Com atividades no Centro Municipal de Cultura, na Cinemateca Capitólio Petrobras e no Paço Municipal, o Festival de Inverno volta a acontecer em Porto Alegre - após interrupção em 2013 - em julho. O evento inclui atividades ligadas a áreas como literatura, teatro, cinema e música entre os dias 24 e 30. Um passaporte para a programação inteira será vendido a R$ 100,00. Mais informações pelo e-mail festivaldeinvernopoa@gmail.com.
A agenda contempla cerca de 30 cursos, cinco palestras, uma dezena de filmes, um passeio literário e dois shows. Um dos destaques da iniciativa é o foco latino: Jorge Luis Borges e Gabriel García Márquez são temas de oficinas, por exemplo. A Cinemateca Capitólio Petrobras exibirá filmes com roteiros argentinos, como Días de Odio e Jauja - além de obras dedicadas ao mundo latino e às letras.
Nelson Rodrigues e Carlos Drummond de Andrade também são lembrados. Já na literatura contemporânea nacional, Leandro Narloch é uma das atrações, falando sobre a construção do Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil (Editora LeYa). A semana ainda inclui atividades para a debater a obra de escritores gaúchos e a escrita feminina.
O encerramento do evento ficará a cargo do dramaturgo romeno Mattéi Visniec. O cronograma completo pode ser acessado pelo site www2.portoalegre.rs.gov.br/festinverno.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia