Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 15 de junho de 2017. Atualizado às 23h52.

Jornal do Comércio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Notícia da edição impressa de 16/06/2017. Alterada em 14/06 às 17h43min

O universo de Hannah Arendt

Brechó da humanidade retorna aos palcos

Brechó da humanidade retorna aos palcos


PAULO PEREIRA/DIVULGAÇÃO/JC
O ator Rudinei Morales volta a apresentar o monólogo Brechó da Humanidade - peça que deu a ele o Troféu Açorianos de Teatro de Melhor Ator 2016 - sábado, domingo e segunda-feira, às 20h, no Theatro do Abelardo (rua Hoffmann, 459 - Vila Flores).
O espetáculo apresenta uma alegoria sobre a vida e os amores de Hannah Arendt, uma das mais importantes pensadoras do século XX. Hannah era alemã de origem judaica e viveu as grandes transformações do poder político de sua época, como o nazismo e o comunismo, objetos de seus estudos.
Para contar essa história, o ator pesquisou uma linguagem que utiliza como personagens objetos produzidos em grande escala pela indústria de bens. Neles residem signos compreensíveis a todos - a busca é humanizar aquilo que aparentemente não possui humanidade. A direção é de Liane Venturella. Os ingressos custam R$ 30,00.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia