Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 08 de junho de 2017. Atualizado �s 23h40.

Jornal do Com�rcio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR

Cinem

Not�cia da edi��o impressa de 09/06/2017. Alterada em 08/06 �s 19h06min

Arte e sangue

A Guerra do Paraguay tem dire��o de Luiz Rosemberg Filho

A Guerra do Paraguay tem dire��o de Luiz Rosemberg Filho


LIVRE FILMES/DIVULGA��O/JC
Vencedor do Prêmio Especial do Júri no Cine PE 2016 e presente na Mostra Internacional de São Paulo, A guerra do Paraguay busca promover um embate entre poesia e guerra. O longa-metragem tem assinatura do carioca Luiz Rosemberg Filho - nos anos 1970, o realizador foi responsável por filmes como Jardim de espumas e Imagens do silêncio.
Na narrativa, um soldado volta da Guerra do Paraguai e se depara com um grupo de mulheres do teatro - que, curiosamente, pertencem aos dias atuais. A partir desse encontro entre passado e presente, o diretor promove uma metáfora para discutir política e arte.
Gravado em preto e branco, o filme está em cartaz no CineBancários (Gal. Câmara, 424). No Festival de Vitória do ano passado, o título rendeu a Luiz Rosemberg Filho o prêmio de melhor diretor.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia