Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 03 de julho de 2017. Atualizado às 22h13.

Jornal do Comércio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Notícia da edição impressa de 04/07/2017. Alterada em 03/07 às 16h59min

O espaço e o tempo

Obra de Glauco Rodrigues em nova mostra do Margs

Obra de Glauco Rodrigues em nova mostra do Margs


MARGS/DIVULGAÇÃO/JC
Abre hoje, na Pinacoteca do Margs (Praça da Alfândega, s/nº), às 19h, a mostra A paisagem no tempo: Carlos Petrucci e o Acervo do Margs. A visitação gratuita começa amanhã e se estende até 24 de setembro. Visitas mediadas podem ser agendadas pelo e-mail educativo@margs.rs.gov.br.
Organizada pelo Núcleo de Curadoria do museu, a exposição reúne 38 obras de 33 artistas pertencentes ao acervo da instituição e oito obras de Carlos Petrucci, que fazem parte da coleção da antiga Pinacoteca Aplub de Arte Rio-Grandense, hoje denominada Fundacred.
A mostra é apresentada com o objetivo de resgatar o exercício da contemplação proporcionado pelo registro do espaço e do tempo, dentro da poética de cada artista representado. O espectador é convidado a realizar essa parada para a fruição de uma cena, um ambiente, um lugar, um momento, uma paisagem. 
O grande destaque de A paisagem no tempo é Carlos Petrucci, que se dedicou à pintura de paisagem. O gaúcho iniciou seus estudos com Adail Costa em Pelotas e, em 1938, veio a Porto Alegre, trabalhando de forma autodidata. Realizou sua primeira individual em 1947.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia