Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 02 de julho de 2017. Atualizado às 22h05.

Jornal do Comércio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

acontece

Notícia da edição impressa de 03/07/2017. Alterada em 30/06 às 17h01min

Convidados no palco

Búlgaro Stanimir Todorov é destaque no Theatro São Pedro

Búlgaro Stanimir Todorov é destaque no Theatro São Pedro


STUDIO CHARLOT/DIVULGAÇÃO/JC
Amanhã, o quinto concerto da Série Theatro São Pedro 2017, promovido pela Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa), traz dois nomes internacionais a Porto Alegre - o maestro Romolo Gessi, diretor musical da Orquestra de Câmara de Friuli Venezia Giulia, da Itália, e o violoncelista búlgaro Stanimir Todorov. O evento começa às 20h30min no Theatro São Pedro (praça Marechal Deodoro, s/nº). Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ao custo de R$ 20,00 a R$ 50,00.
Um dos destaques do programa é a estreia mundial da peça inédita Ritual Ifá, composta por Vinicius Amaro, vencedor do Concurso Jovens Compositores 2016 da Ospa. Na sequência, vem o Concerto para violoncelo em Dó maior de Haydn (1732-1809), com execução de Todorov, solista vencedor de prêmios internacionais como o Rostropovich de Parise.
Encerrando a noite, a orquestra revisita a Sinfonia nº 3 de Mendelssohn (1809-1847), inspirada na experiência de um passeio a pé pela Escócia.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia