Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, domingo, 04 de junho de 2017. Atualizado �s 21h29.

Jornal do Com�rcio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Not�cia da edi��o impressa de 05/06/2017. Alterada em 02/06 �s 20h36min

Consumo em debate no Fronteiras do Pensamento

Gilles Lipovetsky � uma das atra��es do Fronteiras do Pensamento hoje � noite

Gilles Lipovetsky � uma das atra��es do Fronteiras do Pensamento hoje � noite


JONATHAN HECKLER/JC
O Fronteiras do Pensamento tem edição especial nesta segunda-feira: em vez de uma palestra, o evento recebe um debate. Os participantes são o filósofo francês Gilles Lipovetsky e o economista e cientista social brasileiro Eduardo Giannetti. Com foco nas relações de consumo, o evento acontece no Salão de Atos da Ufrgs (Paulo Gama, 110), às 19h45min. Os ingressos já estão esgotados.
Lipovetsky acredita que é preciso dar às pessoas ferramentas para a construção de uma leveza rica. "Passar três horas no shopping é leve, mas é pobre. Uma hora, a leveza vira vazio", provoca ele, autor de livros como O império do efêmero - a moda e seu destino nas sociedades modernas, A era do vazio - Ensaios sobre o individualismo contemporâneo.
Já Giannetti, professor no Instituto de Ensino e Pesquisa em São Paulo, defende a elaboração de um modelo econômico que preserve o meio ambiente sem esperar pela conscientização voluntária de empresários e consumidores. Ele acredita que o consumo é comparável a uma corrida armamentista: "sempre teremos novos e diferenciados objetos de desejo", afirma.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia