Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 06 de junho de 2017. Atualizado às 22h35.

Jornal do Comércio

Receita

COMENTAR | CORRIGIR

Receita dá a receita

Notícia da edição impressa de 07/06/2017. Alterada em 06/06 às 18h55min

Saiba como recuperar o recibo da declaração do IR

Os contribuintes que declaram o Imposto de Renda Pessoa Física recebem ao final do procedimento uma sequência de 12 números que identificam a declaração anual. Caso o contribuinte tenha interesse em acompanhar o processamento de sua declaração pela internet ou mesmo para fazer uma declaração retificadora, essa numeração é necessária.Se não conseguir localizar o número de identificação da sua declaração, é possível recuperá-lo de três maneiras: 1) Portal E-cac: Acesse o site da RFB, no serviço "Declaração IRPF". Neste caso, é preciso já possuir um cadastro prévio ou um certificado digital. 2) Computador ou dispositivo móvel: No caso de a declaração ter sido gravada e enviada a partir do disco rígido de um computador, a informação está gravada na pasta "C:Arquivos de ProgramasProgramas SRFIRPF20XX ransmitidas", criada no ano em que o contribuinte enviou a declaração. Neste caso, para imprimir o recibo, o usuário deve acessar estes dados pelo próprio programa da Receita, clicando em "declaração", "imprimir" e depois em "recibo". Se utilizou o aplicativo do IRPF de um dispositivo com sistema operacional android, estes arquivos deverão estar na pasta download. Após localizar o arquivo, é necessário clicar sobre ele para acessá-lo. Se foi transmitida por meio de um dispositivo móvel com sistema operacional iOS, os arquivos estarão na pasta do programa do Imposto de Renda do aparelho. Para localizar, utilize o iTunes. Para conseguir localizar a declaração é necessário já ter instalado no seu aparelho o APP IRPF e ter cópia da declaração e recibo baixados no seu dispositivo. Só assim conseguirá abrir o arquivo da declaração anterior. 3)Pessoalmente em uma das unidades da Receita Federal em todo o país.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia