Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 04 de julho de 2017. Atualizado às 21h33.

Jornal do Comércio

JC Contabilidade

COMENTAR | CORRIGIR

Receita dá a receita

Notícia da edição impressa de 05/07/2017. Alterada em 04/07 às 18h25min

Lançado tutorial em vídeos do eSocial Doméstico

Foi lançado tutorial em vídeos do eSocial Doméstico produzidos pela Escola Nacional da Inspeção do Trabalho (ENIT). A série em vídeos traz informações detalhadas e esclarecidas de cada função do eSocial, contribuindo tanto para sua utilização pelo empregador quanto para o esclarecimento de dúvidas por parte da Rede de Atendimento da Receita Federal. Os interessados aprenderão a executar todas as rotinas do sistema, além de poderem esclarecer suas dúvidas em explicações realizadas tela a tela, desde a admissão do empregado doméstico até o seu desligamento. Os vídeos são apresentados por tópicos, bastando que o interessado selecione o assunto desejado. Os Tutoriais se somam às Perguntas Frequentes, ao Manual do Empregador Doméstico e ao canal de Contato, todos, como formas de os empregadores domésticos poderem esclarecer suas dúvidas e utilizarem o eSocial. Para assistir aos vídeos, acesse https://portalenit.trabalho.gov.br/portal/index.php/videos-youtube.
eSocial para empresas - Testes
O lançamento do ambiente, em que ocorrerá as fases de testes para empresas, será disponibilizado em duas etapas: a primeira, iniciou em 26 de junho e estende-se até 31 de julho de 2017, para as empresas de Tecnologia da Informação (TI); a segunda, a partir de 1º de agosto de 2017, para todas as empresas. Nesse período, as empresas terão a oportunidade de validar a adequação de seus sistemas ao eSocial, cuja obrigatoriedade se iniciará em janeiro de 2018 para as empresas com faturamento superior a R$78 milhões e em julho de 2018 para as demais.Já está disponível o manual para desenvolvedores, com as diretrizes de uso do ambiente restrito, além do canal de comunicação com a equipe de suporte, para que seja feito o registro das ocorrências reportadas pelas empresas que utilizam o ambiente.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia