Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 22 de junho de 2017. Atualizado às 23h52.

Jornal do Comércio

Automotor

COMENTAR | CORRIGIR

Internacional

Notícia da edição impressa de 23/06/2017. Alterada em 22/06 às 20h23min

Volkswagen descortinao Novo Polo na Alemanha

Maior e mais sofisticado na sua sexta geração, o compacto premium ganha status de "mini Golf"

Maior e mais sofisticado na sua sexta geração, o compacto premium ganha status de "mini Golf"


VOLKSWAGEN/DIVULGAÇÃO/JC
Com mais de 14 milhões de unidades vendidas em todo o mundo ao longo de sua história, o modelo chega a sua sexta geração. Com um design completamente reformulado e espaço interno maior, o compacto premium da Volkswagen será lançado na Europa com motores TSI (gasolina), TGI (gás natural) e TDI (diesel).
Mais encorpado do que seus antecessores, o Novo Polo tem 4.053 milímetros de comprimento (um pouco menor do que o Golf de quarta geração, fabricado até 2003). Seu porta-malas cresceu significativamente: de 280 para 351 litros.
Assim como os demais modelos da Volkswagen, o Novo Polo será oferecido nas configurações Trendline, Comfortline e Highline. E, para deleite dos fãs, também terá a versão esportiva GTI.
Internamente, o compacto premium fará a estreia do Active Info Display, painel digital equivalente ao Vitual Cockpit da Audi. Também receberá a última geração dos sistemas de infoentretenimento da marca, com telas variando de 6,5 a oito polegadas.
Não é apenas no tamanho que o Novo Polo se aproxima do Golf. Do irmão maior ele herdará recursos de segurança, assistência e conforto, prometendo elevar o patamar de sofisticação dos hatches compactos.
A Volkswagen do Brasil fará o Novo Polo em sua fábrica Anchieta, localizada em São Bernardo do Campo. A unidade servirá como base produtiva global do automóvel e, para tanto, está absorvendo as tecnologias mais modernas em manufatura automobilística. Com o início da sua produção nacional programado para setembro, o modelo deverá será lançado por aqui até o final deste ano.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia