Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 26 de maio de 2017. Atualizado às 00h41.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

Justiça Eleitoral

Notícia da edição impressa de 26/05/2017. Alterada em 25/05 às 20h31min

Novo presidente do TRE toma posse nesta sexta-feira

Desembargador Carlos Cini Marchionatti conduzirá Corte Eleitoral

Desembargador Carlos Cini Marchionatti conduzirá Corte Eleitoral


CLAITON DORNELLES /CLAITON DORNELLES/JC
O desembargador Carlos Cini Marchionatti toma posse como presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta sexta-feira. O magistrado já atuava na corte desde 2016, como vice-presidente, corregedor - cargos que agora serão assumidos pelo desembargador Jorge Luís Dall'Agnol - e ouvidor.
Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), em 1976, Marchionatti ingressou na magistratura como pretor em 1985, na Comarca de Alegrete. Juiz de Direito a partir de 1986, atuou junto às comarcas de Palmeira das Missões, Faxinal do Soturno, Arroio Grande, Montenegro e Porto Alegre. Também foi juiz-corregedor e jurisdicionou no Serviço de Plantão e na Vara dos Registros Públicos da Capital. Em dezembro de 1999, passou a desempenhar suas atividades como juiz convocado no Tribunal de Justiça (TJ) do Estado, na Câmara Especial Criminal. Foi promovido a desembargador em junho de 2001.
Dall'Agnol formou-se em Direito em 1978, também pela Ufrgs. Nomeado promotor de Justiça em 1980, atuou na Comarca de Espumoso até 1982, quando foi nomeado juiz de Direito. Nestas funções, atuou nas comarcas de Flores da Cunha, Lagoa Vermelha, Bagé e Alvorada. Em Porto Alegre, foi titular da 3ª Vara de Família e juiz adjunto da Corregedoria-Geral da Justiça em 1990 e, no ano seguinte, passou a atuar como juiz-corregedor, cargo que ocupou até 1995. Nesse ano, ocorreu sua promoção a juiz do Tribunal de Alçada e, em 1998, a desembargador do TJ.
A solenidade de posse na Corte Eleitoral está marcada para as 16h, no plenário da instituição, na Capital.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia