Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 18 de maio de 2017. Atualizado às 00h48.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

Câmara de Porto Alegre

Notícia da edição impressa de 18/05/2017. Alterada em 17/05 às 22h09min

Legislativo encerra primeiro debate sobre Plano Diretor de Porto Alegre

Na manhã desta quarta-feira, a Câmara Municipal promoveu a segunda parte do seminário sobre o Plano Diretor de Porto Alegre. A primeira parte, ocorrida na quarta-feira da semana passada, tratava sobre o histórico dos planos diretores e as estratégias anteriores de urbanismo para o município. A segunda e última parte, encerrada ontem, abordou cenários urbanísticos de influência no contexto contemporâneo.
O presidente da Casa, Cassio Trogildo (PTB), que propôs o evento, ressaltou a importância do evento para já abrir o caminho dos debates para a revisão do Plano Diretor. Trogildo lembra que os primeiros passos do planejamento urbanístico na Capital eram projetos específicos e que o conceito evoluiu para um Plano Diretor. O vereador assinala que o passo seguinte a essa evolução é elaborar outros projetos, que sejam decorrentes do plano.
Segundo Trogildo, o grande desafio para elaborar a nova revisão do Plano Diretor é garantir a participação da população. Ele pretende promover mais debates e seminários sobre o tema, para "democratizar a elaboração do projeto".
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia