Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 15 de maio de 2017. Atualizado às 23h26.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

câmara de porto alegre

Notícia da edição impressa de 16/05/2017. Alterada em 15/05 às 21h24min

Executivo busca empréstimo de R$ 120 milhões

Carlos Villela, especial para o JC
A prefeitura de Porto Alegre encaminhou ao Legislativo um projeto de lei autorizando operações de crédito para garantir financiamento de R$ 120 milhões. A contratação de operações de crédito teria como objetivo saldar dívidas e retomar obras de execução ou conclusão pendentes no município.
O vice-prefeito Gustavo Paim (PP), que assina o projeto, cita reformas das avenidas Tronco, Terceira Perimetral e Voluntários da Pátria, além das estruturas para os corredores de ônibus rápidos BRTs nas avenidas Bento Gonçalves, João Pessoa e Protásio Alves.
A conclusão das obras de infraestrutura e mobilidade urbana é considerada um problema financeiro pelo secretário municipal da Fazenda, Leonardo Busatto, que frequentemente apresenta dados mostrando que muitas obras atrasadas estão interrompidas por falta de pagamento de fornecedores e de dinheiro para dar continuidade.
Segundo o que foi apresentado pelo projeto, essas operações de crédito serão feitas em bancos estaduais e federais. As propostas para garantia de financiamento estipuladas no projeto são o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) ou uso de verbas recolhidas do ICMS. O projeto está em tramitação na Câmara Municipal e será analisado pelos vereadores.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia