Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 12 de maio de 2017. Atualizado às 15h27.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

justiça eleitoral

Alterada em 12/05 às 15h30min

TRE do Amazonas confirma 1º turno de eleição suplementar em 6 de agosto

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) confirmou nesta sexta-feira (12) que o pleito suplementar para governador do Estado será em 6 de agosto. Caso seja necessário, o segundo turno será realizado no dia 28 do mesmo mês.
O calendário referendado pela corte eleitoral é o mesmo que foi aprovado na quarta-feira, 10, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Os partidos devem realizar as convenções entre 12 e 16 de junho. As candidaturas devem ser registradas até o dia 19 de junho.
No primeiro turno, a campanha eleitoral vai de 20 de junho e a 4 de agosto. No segundo, se houver, ocorrerá entre 7 e 26 de agosto.
A diplomação dos eleitos deve ocorrer até 11 de outubro. Após essa data, a Assembleia Legislativa do Amazonas define a data da posse.
Na semana passada, o TSE decidiu pela cassação do mandato do governador do Amazonas, José Melo (PROS), e do vice, Henrique Oliveira (Solidariedade), por compra de votos nas eleições de 2014.
Interinamente, tomou posse do governo do Estado o presidente da Assembleia, deputado David Almeida (PSD).
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia