Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 04 de maio de 2017. Atualizado às 22h36.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

governo do estado

Notícia da edição impressa de 05/05/2017. Alterada em 04/05 às 21h27min

Governador Sartori sanciona salário-mínimo regional

O Diário Oficial do Estado desta quinta-feira publicou a sanção do governador José Ivo Sartori (PMDB) que autoriza o reajuste do salário-mínimo regional. O Palácio Piratini conseguiu aprovar, por 46 votos a dois, a proposta original enviada à Assembleia Legislativa, com índice de 6,48%. Os novos valores, entre R$ 1.175,15 e R$ 1.489,24, passam a valer a partir de sua publicação. Como a data-base do piso é 1 de fevereiro, empregadores devem pagar as diferenças mensais aos trabalhadores.
As centrais sindicais pressionaram pela aprovação uma emenda parlamentar, na sessão plenária ocorrida na semana passada, que elevaria o índice de reajuste para 8%. No entanto, a emenda sequer chegou a ir à votação, porque a base aliada do governo Sartori conseguiu garantir - com 26 votos favoráveis e 22 contrários - um requerimento de preferência para votar o texto original.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia