Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 10 de maio de 2017. Atualizado às 09h31.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Estados Unidos

Comey será substituído por alguém que traga prestígio do FBI de volta, diz Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, utilizou seu perfil no Twitter para defender a demissão do diretor do FBI, James Comey. Ele será substituído por alguém "que irá fazer um trabalho muito melhor, trazendo de volta o espírito e o prestígio" da instituição, escreveu o republicano.

"Comey perdeu a confiança de quase todos em Washington, republicanos e democratas", prosseguiu Trump na rede social. "Quando as coisas se acalmarem, eles irão me agradecer!"

A demissão do comandante do Escritório Federal de Investigação foi anunciada ontem e causou surpresa em Washington. O FBI investiga denúncias sobre laços entre a campanha republicana com agentes do governo da Rússia. Com sua saída, o órgão será interinamente comandado pelo seu vice, Andrew McCabe.

A decisão acontece também após o FBI ter enviado uma carta ao Congresso para corrigir um registro no depoimento de Comey, sobre a investigação em relação a Hillary Clinton, que disputou a Casa Branca com Trump no ano passado.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia