Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Internacional

- Publicada em 05 de Maio de 2017 às 08:56

Trump vai se reunir com Juncker e Tusk em Bruxelas, diz porta-voz

Agência Estado
As principais autoridades da União Europeia irão se reunir com o presidente dos EUA, Donald Trump, durante sua visita a Bruxelas neste mês, segundo uma porta-voz.
As principais autoridades da União Europeia irão se reunir com o presidente dos EUA, Donald Trump, durante sua visita a Bruxelas neste mês, segundo uma porta-voz.
Antes da reunião de líderes da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), em 25 de maio, Trump terá encontros com os presidentes do Conselho Europeu, Donald Tusk, e da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker.
As autoridades europeias se esforçaram para marcar os encontros, após comentários de Trump e de outros dirigentes americanos que foram considerados de crítica ao bloco.
Trump foi um defensor declarado do Brexit - como é conhecido o processo de retirada do Reino Unido da UE - durante a campanha eleitoral e a Casa Branca já acusou a Alemanha de utilizar o euro para impulsionar suas exportações.
Mais recentemente, porém, Washington tem adotado tom mais conciliatório. Em fevereiro, por exemplo, o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, teve um encontro amigável com Tusk.
Ontem, a Casa Branca divulgou detalhes da primeira viagem ao exterior de Trump, que incluirá passagens pela Arábia Saudita, Israel, Roma, Bruxelas e Sicília, onde está previsto um encontro do grupo dos sete países mais industrializados (G-7).
Os encontros de Trump com Juncker e Tusk foram anunciados hoje por uma porta-voz da UE no Twitter. A questão do comércio deverá ser o principal assunto das conversas, mas o destino do acordo climático de Paris também deverá ser abordado, uma vez que o governo americano considera a possibilidade de abandonar o pacto.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO