Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 30 de maio de 2017. Atualizado às 23h36.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Questão Indígena

Notícia da edição impressa de 31/05/2017. Alterada em 30/05 às 21h42min

Saúde indígena vai receber R$ 1,6 bilhão em 2017

A saúde indígena deve receber, até o final deste ano, um investimento de R$ 1,6 bilhão. Devido aos investimentos recebidos pela Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) desde 2010, o Ministério da Saúde pode aperfeiçoar a gestão de atendimentos. Os recursos também tornaram possível a aquisição de veículos, barcos, motores de popa e geradores.
Nestes sete anos, também houve avanços, como a descentralização administrativa e orçamentária da saúde indígena para os 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas, que compõem a Sesai. Assim, os 34 distritos passaram a realizar licitações, aquisições, compras e a fiscalizar a execução de contratos e a ter autonomia para executar o próprio orçamento e contratar profissionais.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia