Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 30 de maio de 2017. Atualizado às 12h51.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

clima

Alterada em 30/05 às 12h53min

Chuva já desabriga mais de 2 mil pessoas no Rio Grande do Sul

Segundo o órgão estadual, o nível do Rio Uruguai já está em declínio em São Borja

Segundo o órgão estadual, o nível do Rio Uruguai já está em declínio em São Borja


DARLAN SANTOS/PREFEITURA DE SÃO BORJA/JC
A fortes chuvas que causaram danos em 56 municípios gaúchos desde a última quarta-feira (24) já atingem 2.384 pessoas no Rio Grande do Sul. Segundo atualização da Defesa Civil Estadual, divulgada nesta terça-feira (30), são 451 famílias desalojadas e 114 famílias desabrigadas no Estado.
Já o número de cidades que decretaram situação de emergência subiu para 18. Tunas, São José das Missões, Itaqui, Casca, São Borja e Pedras Altas foram as últimas a fazerem o decreto. Tiradentes do Sul, Campo Novo, Três Passos, Coronel Bicaco, Santo Augusto, Tenente Portela, Panambi, Cristal, Sertão, São Jerônimo, Boqueirão do Leão e Dom Pedrito já haviam homologado o pedido.
Segundo o órgão estadual, o nível do Rio Uruguai está em declínio em São Borja e estacionado em Itaqui, o que deve aliviar a situação das cidades afetadas. Em Iraí e Uruguaiana, no entanto, o nível segue subindo.
As condições meteorológicas apontam que deve chover pelo menos até quinta-feira, principalmente nas regiões Oeste, Norte, Centro e Nordeste. Nas demais regiões, o céu fica nublado. Hoje, as temperaturas oscilam entre 9 e 20 graus, e amanhã, entre 8 e 19 graus. Na sexta-feira, a temperatura cai bastante, e deve gear na Campanha, na Serra e nos Campos de Cima da Serra. Já em Porto Alegre, também chove até quinta-feira, mas não será tão frio na sexta-feira, com temperaturas entre 10 e 15 graus.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia