Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 29 de maio de 2017. Atualizado às 22h25.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Transporte

Notícia da edição impressa de 30/05/2017. Alterada em 29/05 às 20h45min

Preço de passagem intermunicipal sobe nesta semana

O reajuste nos valores das passagens para viagens intermunicipais, aprovado na semana passada pela Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado (Agers), passa a valer a partir desta quinta-feira no Estado. O aumento será de 6,24% e corresponde basicamente à recomposição da inflação do período.
De acordo com o superintendente da Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan), Pedro Bisch Neto, o cálculo da tarifa levou em consideração a evolução dos preços de elementos como combustível, equipamentos e frota, além do acordo coletivo dos funcionários. O aumento se aplica aos 34 municípios da Região Metropolitana.
O reajuste, segundo o superintendente, deve minorar o problema da queda de passageiros que a Metroplan vem enfrentando. Em 2016, houve diminuição de 6% no número de passagens vendidas, assim como em 2015. "Nossa avaliação é que seja consequência do desemprego. Boa parte dos transportados usa vale-transporte, e, para isso, precisa estar empregada", pondera.
Em 2015, eram 450 mil passagens ao dia. Hoje, a Metroplan estima que sejam 415 mil passageiros diários.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia