Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 26 de maio de 2017. Atualizado às 00h41.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Clima

Notícia da edição impressa de 26/05/2017. Alterada em 25/05 às 21h07min

Rio Grande do Sul terá fim de semana de muita chuva

Os gaúchos devem se preparar para um fim de semana de bastante chuva em praticamente todas as regiões do Estado. Nesta quinta-feira, a Defesa Civil emitiu um alerta para rajadas intensas de vento, alagamentos, queda de granizo e desnivelamento de níveis hidrológicos em diversas áreas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o volume de chuva pode variar entre 30 e 60 milímetros por hora. Já os ventos podem alcançar 99km/h.
Além disso, as temperaturas começam a cair em cidades mais ao Norte e ao Nordeste do Rio Grande do Sul. Os termômetros devem variar entre 12 e 24 graus nesta sexta-feira, mas, no sábado, a temperatura pode chegar a 9 graus em algumas cidades. Em todo o fim de semana, não deve passar dos 25 graus. Segundo a MetSul Meteorologia, a instabilidade seguirá durante o fim de semana, com chuva na maioria das regiões e volumes elevados. Rios com bacias no Centro e na metade Norte exigirão atenção, em especial no Noroeste, onde costuma chover muito no mês de maio.
A quinta-feira foi chuvosa em boa parte do Rio Grande do Sul. Na Capital, diversas ruas ficaram alagadas, causando transtornos no trânsito. A temperatura mais baixa do Estado foi de 13,4 graus, em Bom Jesus, e a mais alta, de 34,5, em São Gabriel.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia