Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 23 de maio de 2017. Atualizado às 14h36.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Porto Alegre

Alterada em 23/05 às 14h41min

Campanha do Agasalho começa nesta terça em Porto Alegre

O ato foi encerrado com uma apresentação de atletas de ginástica rítmica e dançarinos de hip-hop que atuam com a Diretoria de Esporte, Recreação e Lazer

O ato foi encerrado com uma apresentação de atletas de ginástica rítmica e dançarinos de hip-hop que atuam com a Diretoria de Esporte, Recreação e Lazer


RICARDO GIUSTI/PMPA/DIVULGAÇÃO/JC
“Mil peças de roupas ou calçados e cobertores para cada ano de aniversário de Porto Alegre’’. Essa é a meta da Campanha do Agasalho de 2017 na Capital gaúcha, iniciada nesta terça-feira (23). Pela manhã, vários pontos da cidade estavam com cachecóis feitos pelos participantes do Programa Envolve-se, do Sistema Fecomércio-Sesc/RS. A ideia é mostrar que a cidade precisa ser “agasalhada” com a união entre o cidadão e poder público.
Durante a cerimônia de lançamento da ação em frente ao Paço Municipal, o prefeito Nelson Marchezan Júnior pediu que as pessoas com melhores condições de vida ajudem os desfavorecidos. "Porto Alegre passa, hoje, pela maior crise da sua história. Se a sociedade abrir mão de ter participação na vida da cidade, mais uma vez as corporações públicas e privadas terão o privilégio de não ser atingidas pela crise. Todos nós precisamos atravessar esse momento. Os mais pobres são os mais afetados pela crise, tendo prejuízos no atendimento de saúde, na educação e na falta de assistência. Por isso, precisamos vencer os interesses das corporações e atingir aqueles que mais precisam. Essa é a motivação da campanha do agasalho", disse.
Na solenidade também foi anunciada uma funcionalidade dentro do aplicativo #EuFaçoPOA para Campanha do Agasalho. Quem acessar o app irá conferir locais de doações e cadastro de novos parceiros para pontos de coleta, além do total de doações. O ato foi encerrado com uma apresentação de atletas de ginástica rítmica e dançarinos de hip-hop que atuam com a Diretoria de Esporte, Recreação e Lazer. Confira aqui os pontos de coleta.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia