Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 15 de maio de 2017. Atualizado às 17h53.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

educação

15/05/2017 - 17h52min. Alterada em 15/05 às 17h53min

Universidade Aberta de Porto Alegre é lançada e tem aula inaugural nesta quarta-feira

Projeto Universidade Aberta foi oficialmente lançado em almoço na Capital

Projeto Universidade Aberta foi oficialmente lançado em almoço na Capital


Cesar Lopes/PMPA/Divulgação/JC
Foi lançada nesta segunda-feira (15) a Universidade Aberta de Porto Alegre, projeto que reúne debate de ideias, empreendedorismo e formação profissional e cultural para o grande público. Conforme a prefeitura, a UnA pretende melhorar a qualidade do debate público, fomentando discussões que tenham impacto na vida das pessoas.
Com o slogan “ideias têm consequências”, a universidade foi lançada em evento no Restaurante Bah, no Barra ShoppingSul, com a presença do prefeito da Capital, Nelson Marchezan Júnior, e dos secretários de Cultura, Luciano Alabarse, do Desenvolvimento, Ricardo Gomes, e parceiros do projeto. Ela será coordenada pelas secretarias de Cultura (SMC), Educação (Smed) e Desenvolvimento Econômico (SMDE).
A aula inaugural será na quarta-feira (17), om o tema “O que é uma sociedade justa? Liberdade vs. Igualdade no debate contemporâneo”, na Casa dos Conselhos (av. João Pessoa,1.110), às 19h30, com o professor do IBMEC Diogo Costa, mestre pela Columbia University e doutorando pelo King's College London, e o professor da Ufrgs Nelson Boeira, doutor pela Yale University, ex-Secretário da Cultura do Estado e ex-reitor da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs).
Após a aula inaugural, serão realizadas atividades permanentes, durante quatro semanas, sempre com profissionais de referência em suas áreas. "Começaremos com algo que valoriza a gramática, em curso com o maior especialista em linguista que temos hoje, o professor Cláudio Moreno, falando sobre pontuação e, mais do que isso, sobre a importância de mantermos os valores da língua portuguesa e seus elementos de correção", antecipou o coordenador do Livro e Literatura da Secretaria de Cultura, Sergius Gonzaga.
Além do debate de ideias, a Universidade Aberta de Porto Alegre contará com uma forte ênfase nas pautas de empreendedorismo. Outro objetivo central para o projeto da UnA é a atenção dada à formação continuada e à qualificação dos professores da rede municipal.
“Nossa Capital já teve alto índice educacional e ainda é vista como uma referência, e por isso tenho confiança que voltaremos a alcançar patamares mais altos. E Universidade Aberta terá papel importante neste sentido, permitindo e estimulando, também, a capacitação continua dos nossos professores”, ressaltou o secretário-adjunto da Cultura, Eduardo Wolf, um dos idealizadores da proposta.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia