Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 12 de maio de 2017. Atualizado às 17h04.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Vacinação

Notícia da edição impressa de 12/05/2017. Alterada em 12/05 às 17h05min

Contra a gripe, postos de saúde abrem no sábado no Estado

Meta é aplicar 610 mil doses na Capital gaúcha

Meta é aplicar 610 mil doses na Capital gaúcha


JONATHAN HECKLER/JC
As unidades de saúde de todo o Estado estarão abertas no sábado, como parte do Dia D de Mobilização Nacional para a vacinação contra a gripe. Será priorizada a imunização de crianças entre seis meses e menos de cinco anos, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas, indígenas, idosos e pessoas com comorbidades. Ao todo, 141 postos de Porto Alegre - cidade com duas mortes por gripe A confirmadas - abrem das 8h às 17h.
A busca pela imunização está abaixo do esperado. Segundo o secretário de Saúde da Capital, Erno Harzheim, apenas 35% do público-alvo recebeu a dose. A maior procura é entre idosos, com 50% de imunização, ficando entre 25% e 30% nas demais faixas. O secretário reforça que as unidades abertas até as 22h, a São Carlos e o Posto Modelo, estão aplicando a vacina. A meta é aplicar 610 mil doses em Porto Alegre.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia