Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 10 de maio de 2017. Atualizado às 09h48.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Gente

10/05/2017 - 09h48min. Alterada em 10/05 às 09h49min

Aos 75 anos, morre o ator Nelson Xavier

Folhapress
O ator Nelson Xavier morreu aos 75 anos na madrugada desta quarta-feira (10), em Uberlândia (Minas Gerais), em decorrência de um câncer.
Nascido em São Paulo em 1941, Nelson Agostini Xavier atuava há cerca de cinco décadas -fez inúmeros trabalhos na TV, no cinema e no teatro.
O ator fez filmes como "Os Deuses e os Mortos" (1970), de Ruy Guerra, "Dona Flor e seus Dois Maridos" (1976), de Bruno Barreto; e "A Queda" (1978), também de Ruy Guerra, que lhe rendeu um Urso de Prata no Festival de Berlim.
Em 2010 ganhou notoriedade ao protagonizar a cinebiografia sobre Chico Xavier em filme que leva o nome do médium.
Premiado como melhor ator no Festival do Rio em 2016, Nelson Xavier interpreta em "A Despedida", filmes que estreia no próximo dia 25, personagem que, enquanto planeja seu retorno ao crime, se vira tentando emplacar máquinas caça-níqueis em botecos suburbanos e se envolve em situações tragicômicas.
O corpo do ator será levado ao Rio de Janeiro, onde deve ser cremado nesta quinta-feira (11).
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia