Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 04 de maio de 2017. Atualizado às 22h36.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Saúde

Notícia da edição impressa de 05/05/2017. Alterada em 04/05 às 21h03min

Jovens podem fazer testes gratuitos de HIV na Redenção

Quem for ao Parque da Redenção neste domingo, além de confraternizar com amigos e familiares ao ar livre, poderá aproveitar para realizar testes de HIV na unidade móvel do Projeto Fique Sabendo Jovem. O público-alvo da ação são jovens entre 15 e 29 anos. O serviço estará disponível das 14h30min às 18h30min, na rua José Bonifácio, próximo ao Monumento ao Expedicionário. Com segurança e privacidade, o resultado sai em apenas 30 minutos. Em caso de chuva, a ação será cancelada.
Estratégia inovadora de prevenção e educação em saúde sobre direitos sexuais e reprodutivos direcionada à juventude, o projeto é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O objetivo é ampliar o número de testes voluntários e a prevenção, além de aumentar o encaminhamento para tratamento, que deve começar o quanto antes. A ideia ainda é que o jovem diagnosticado reagente ao HIV não abandone o uso da medicação antirretroviral, necessária à manutenção da qualidade de vida.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia