Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 25 de maio de 2017. Atualizado às 00h15.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Libertadores

Notícia da edição impressa de 25/05/2017. Alterada em 24/05 às 22h08min

Se vencer, Grêmio fica entre os melhores

Último treino foi acompanhado pelo presidente Romildo Bolzan Júnior

Último treino foi acompanhado pelo presidente Romildo Bolzan Júnior


LUCAS UEBEL /LUCAS UEBEL /GRÊMIO FBPA/JC
Os três pontos são imprescindíveis para que o Grêmio fique entre as melhores campanhas da Libertadores. Às 21h45min de hoje, o Tricolor recebe o modesto Zamora, no último confronto pela fase de grupos. Além de não ter marcado nenhum ponto, a equipe venezuelana pode poupar alguns jogadores em virtude do campeonato nacional. Se vencer, o time de Renato Portaluppi pode ficar entre os três primeiros times na classificação geral. O presidente Romildo Bolzan Júnior esteve na Arena para acompanhar a última atividade antes da partida. A movimentação no gramado principal foi liberada aos jornalistas já na parte final.
O volante Arthur não estava em campo e suscitou dúvida em relação à sua condição de jogo. Devido a um quadro gripal, o atleta foi liberado na metade da atividade. Ele será reavaliado antes da partida para saber se joga ou não na última etapa do Grupo 8. "O Arthur está um pouco gripado, com febre, mas está concentrado. O Departamento Médico achou melhor poupá-lo. Ele estava aqui, mas voltou antes para o hotel para descansar. Vamos ver como vai acordar. Acredito que estará à disposição", antecipou Renato.
Promovido neste ano ao time titular, Arthur é a boa nova gremista na temporada. Com ele, o time conseguiu crescer de rendimento e ter bom desempenho no meio-campo. A sequência de três vitórias - Botafogo, Fluminense e Atlético-PR - veio na esteira da evolução da equipe. Caso Arthur seja vetado, Jailson é a primeira opção para ocupar a vaga ao lado de Michel.
O Grêmio já tem um desfalque certo. Ramiro, expulso contra o Deportes Iquique, no Chile, deverá ser substituído por Gastón Fernández. Outra alternativa para a vaga é Fernandinho. O Tricolor deve ir a campo com Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur (Jailson), Gastón Fernández (Fernandinho), Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios.
A equipe tricolor divide a liderança da chave com os paraguaios do Guaraní, que recebe o Deportes Iquique. Em caso de vitória na Arena, o time confirma o primeiro lugar do grupo e garante mandar o último jogo do mata-mata nas oitavas em casa.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia