Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 21 de maio de 2017. Atualizado às 20h17.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Campeonato Brasileiro

Alterada em 21/05 às 20h22min

Botafogo bate a Ponte Preta e conquista primeira vitória no Brasileirão

Folhapress
Após fazer história e se classificar para as oitavas de final da Libertadores depois de 21 anos, o Botafogo não teve dificuldade para bater a Ponte Preta por 2 a 0, neste domingo (21), no Estádio Nilton Santos, no Engenhão. Essa foi a primeira vitória do Alvinegro neste Campeonato Brasileiro, que na semana passada estreou com derrota para o Grêmio, em Porto Alegre.
A vitória do Botafogo passou pelos pés de Bruno Silva e Rodrigo Lindoso, mas também pelas mãos de Gatito Fernandez. O goleiro fez grandes defesas com muita segurança e garantiu os três pontos na conta do Alvinegro. Ele foi muito aplaudido pelos torcedores no Nilton Santos.
Mesmo jogando em casa, o Botafogo não parecia preocupado em ficar com a posse de bola. Sem afobação pela vitória, o time manteve a organização e não demorou a abrir o placar. Após escanteio e algum bate, rebate na área, Bruno Silva arriscou de longe e marcou um belo gol.
Rodrigo Lindoso parece ter chamado a atenção de Jair Ventura no jogo contra o Atlético Nacional-COL, tanto que o técnico barrou Airton para manter Lindoso em campo neste domingo. Melhor para o Botafogo, já que o jogador marcou o segundo gol e deu a vitória para o Botafogo.
Com o resultado, o Botafogo chega aos 3 pontos e pula para 12ª colocação. Já a Ponte Preta, com a mesma pontuação, está em 9º. Os cariocas voltam a campo na quinta-feira, quando visitarão o Estudiantes na ultima partida da fase de grupos da Libertadores. Já a Ponte Preta visita o Atlético-MG, no domingo (28), no Independência, pelo Brasileiro.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia