Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 21 de Maio de 2017 às 18:31

Jô marca, Corinthians bate Vitória em Salvador e ganha a primeira no Brasileirão

Estadão Conteúdo
O Corinthians confirmou sua condição de visitante indigesto e bateu o Vitória por 1 a 0, neste domingo (21), na Arena Fonte Nova, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Faltou ousadia, mas o time alvinegro contou com a estrela de Jô no segundo tempo e garantiu o primeiro triunfo na competição, chegando a quatro pontos na tabela.
O Corinthians confirmou sua condição de visitante indigesto e bateu o Vitória por 1 a 0, neste domingo (21), na Arena Fonte Nova, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Faltou ousadia, mas o time alvinegro contou com a estrela de Jô no segundo tempo e garantiu o primeiro triunfo na competição, chegando a quatro pontos na tabela.
Depois de uma semana de preparação, o Corinthians tinha como objetivo recuperar os pontos perdidos na estreia com o empate, em casa, com a Chapecoense por 1 a 1 e contava com o bom retrospecto como visitante a seu favor. Fez a lição de casa em Salvador e voltou para casa com a missão cumprida graças a Jô, que assumiu a artilharia isolada do time no ano, com nove gols.
O Vitória tomou a iniciativa no início da partida, mas faltou qualidade na conclusão das jogadas e não levou perigo ao gol de Cássio. Enquanto o Corinthians, com Jadson apagado na armação, teve dificuldade de se aproximar da área do adversário. Um primeiro tempo de pouca agressividade dos dois lados, com times acomodados.
A primeira boa chance alvinegra veio somente aos 32 minutos, com Jô pela direita. O atacante cortou a marcação e exigiu uma boa defesa de Fernando Miguel. Na sequência, Romero não conseguiu aproveitar o rebote e cruzou para Rodriguinho, que acabou bloqueado pela defesa.
Mesmo sem Pablo, machucado, o Corinthians esteve seguro na defesa. Mas a zaga pode ser uma dor de cabeça para o técnico Fábio Carille nas próximas rodadas. No segundo tempo, o paraguaio Balbuena sentiu uma fisgada na coxa direita e foi substituído por Léo Santos, baixa em posição carente no Corinthians. A diretoria já até procura reforços e tem Anderson Martins, que atua no Catar, na mira.
Apesar da vitória, o Corinthians mostrou novamente ter dificuldade em transformar a posse de bola em ataques mais agudos, com infiltração. Sem gols no primeiro tempo, as equipes tiveram de se expor mais na segunda etapa. O time voltou do intervalo um pouco mais ofensivo, apostando nos cruzamentos. 
A falta de audácia tornava o jogo equilibrado, até que Jô resolveu para o Corinthians aos 29 minutos do segundo tempo. Em passe de Marquinhos Gabriel, poucos minutos de sair do banco de reservas, o atacante finalizou rasteiro, por baixo das pernas de Fernando Miguel. O Vitória não reagiu e viu o rival administrar a vantagem até o apito final.
Com a derrota sofrida em casa, o Vitória seguiu estacionou com um ponto na tabela do Brasileirão, no qual havia estreado com empate por 0 a 0 com o Avaí, em Florianópolis.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Corinthians volta a jogar fora de casa e visita o Atlético-GO no Serra Dourada, no domingo, às 16h. Já o Vitória, um dia antes, às 21h, recebe o Coritiba novamente como mandante na Arena Fonte Nova devido às obras no Barradão.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO