Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 16 de maio de 2017. Atualizado às 13h36.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

gente

Alterada em 16/05 às 13h41min

Neymar diz viver sua melhor temporada e não tem pressa para ganhar Bola de Ouro

Em entrevista à revista France Football, publicada nesta terça-feira, Neymar disse estar vivendo a sua melhor temporada no Barcelona. O atacante revelou não ter pressa para ganhar o prêmio Bola de Ouro, organizado pela publicação e que, entre 2010 e 2015, foi entregue em parceria com a Fifa ao jogador eleito como o melhor do mundo.
"Todos os jogadores sonham! E é claro que eu quero ganhar um dia. Eu sonho em me tornar o melhor, mas o melhor de todos hoje é o Leo (Messi). Eu não tenho pressa", afirmou Neymar, que joga pela quarta temporada no time catalão. "Este está sendo um grande ano para mim. Acho que é a minha melhor temporada desde que cheguei aqui (no Barcelona)", avaliou o atacante.
Neymar ainda falou da expectativa pela Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e da pressão sobre o futebol da seleção brasileira para o torneio. "Há muitas seleções que podem conquistar o título, mas espero que no próximo ano tenhamos algo para levantar. No Brasil, a pressão vem de todos os lugares, não importa o time. Os brasileiros são apaixonados e muito comprometidos com o futebol".
Na entrevista, o brasileiro ainda relembrou a virada história do Barcelona sobre o Paris Saint-Germain nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, em março deste ano. Depois de perder por 4 a 0 na França, o time espanhol fez 6 a 1 no Camp Nou e garantiu a classificação, com atuação brilhante do brasileiro. "É uma das melhores memórias da carreira. Vou me lembrar para toda a vida".
O atacante se prepara para a última partida do Barcelona no Campeonato Espanhol, marcada para este domingo, em casa, contra o Eibar. Na briga pelo título, o time soma 87 pontos e atualmente está no topo da tabela de classificação. Na segunda posição, o Real Madrid tem o mesmo número de pontos, mas ainda jogará mais duas vezes no torneio - encara o Celta nesta quarta-feira, fora de casa, em partida atrasada da 21.ª rodada, e viaja no domingo para encarar o Málaga, pela rodada final.
O Barcelona encerra a temporada 2016/2017 com a disputa da final da Copa do Rei, que o time disputa contra o Alavés no próximo dia 27, no estádio Vicente Calderón, em Madri.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia