Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 11 de maio de 2017. Atualizado às 22h51.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Fórmula 1

Notícia da edição impressa de 12/05/2017. Alterada em 11/05 às 21h28min

Alonso ameaça deixar a categoria se McLaren não ajustar o carro

O piloto espanhol Fernando Alonso falou abertamente, nesta quinta-feira, sobre a possibilidade de deixar a Fórmula 1 caso sua equipe, a McLaren, não apresente resultados melhores. Frustrado, especialmente após o GP de Sochi, na Rússia, quando seu carro quebrou na volta de apresentação, ele deu prazo de seis meses para ver melhorias que o convençam a seguir na escuderia.
"Entre setembro e outubro, eu preciso avaliar o que vou fazer no próximo ano, se será a hora de buscar desafios fora da Fórmula 1 ou se eu tenho a chance de brigar pelo título na categoria", disse o espanhol. "Estou feliz com o time, mas não estamos ganhando. Se até lá eu vislumbrar a oportunidade de ganhar em 2018, então estarei mais do que feliz em ficar. Caso contrário, vou conversar com qualquer um", acrescentou.
Depois do GP da Espanha neste fim de semana, Alonso será ausência no grid na famosa corrida de Mônaco, dia 28. O espanhol optou por disputar no mesmo dia as 500 milhas de Indianápolis, tradicional prova da Fórmula Indy que recebe presenças especiais de pilotos de outras categorias.
O GP da Espanha, que será disputado neste domingo, em Barcelona, traz boas recordações a Alonso. Além de correr em seu país-natal, foi lá que ele conseguiu sua última vitória, em 2013, quando ainda estava na Ferrari. A largada está programada para as 9h. Nesta sexta-feira, já começam os treinos livres.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia