Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 02 de maio de 2017. Atualizado às 20h55.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

futebol de areia

Alterada em 02/05 às 20h58min

Brasil leva susto, mas bate o Japão e avança em primeiro no futebol de areia

A seleção brasileira confirmou o favoritismo e avançou às quartas de final da Copa do Mundo de Futebol de Areia com 100% de aproveitamento. Nesta terça-feira, a equipe chegou a levar um susto diante do Japão, mas arrancou para a vitória por 9 a 3 em Nassau, na Bahamas, fechando a primeira fase com três vitórias em três jogos e na liderança do Grupo D, em busca do pentacampeonato do torneio.
Agora, o Brasil espera a última partida deste estágio, entre Emirados Árabes Unidos e Portugal, para conhecer seu adversário. Se houver empate, o adversário será o time árabe, mas em caso de vitória dos portugueses, eles serão o rival dos brasileiros. Há ainda a possibilidade de o Paraguai entrar no caminho do País, isso se os Emirados Árabes vencerem.
Apesar do placar elástico, o Brasil suou no início da partida desta terça-feira. A seleção até abriu 2 a 0, com os gols de Goto, contra, e Rodrigo, mas permitiu a reação do Japão, que empatou nos últimos segundos e foi embalado para o segundo período.
Mas a partir daí, só deu Brasil, muito em função da ótima atuação de Rodrigo, autor de cinco gols na partida. A defesa da seleção também apareceu, permitindo apenas mais um gol do Japão nos dois períodos restantes, enquanto o camisa 9 brasileiro comandava o setor ofensivo.
De acordo com a tabela da competição, o Brasil volta a campo na quinta, às 18 horas (de Brasília), pelas quartas de final. Segundo colocado do Grupo D, o Taiti joga no mesmo dia contra o líder da chave C, posição que também está em disputa entre Paraguai e Emirados Árabes. As outras duas partidas das quartas estão definidas: Suíça x Irã e Itália x Senegal, todas na quinta.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia