Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 31 de maio de 2017. Atualizado às 15h58.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Mercado Financeiro

Alterada em 31/05 às 16h02min

Ouro fecha em alta com recuo do dólar

Os contratos futuros de ouro encerraram em alta nesta quarta-feira (31) beneficiados por um enfraquecimento do dólar em relação às demais moedas.
Na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o contrato para agosto fechou com ganho de 0,77%, a US$ 1.275,40 por onça-troy.
Os contratos do ouro ficam mais baratos para investidores que utilizam outras moedas quando o dólar se desvaloriza. Por outro lado, a perspectiva de que o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) deve elevar os juros nas próximas semanas faz com que investidores não se animem muito com as perspectivas do metal.
Outro indicador aguardado é o relatório de emprego de maio, afirmou Nitesh Shah, estrategista da ETF Securities. Em caso de dado positivo, aumentam as chances de uma elevação dos juros, o que deve valorizar o dólar "e pesar sobre o setor de commodities", completou. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia