Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 30 de maio de 2017. Atualizado às 23h36.

Jornal do Comércio

Economia

CORRIGIR

Crédito

Notícia da edição impressa de 31/05/2017. Alterada em 30/05 às 20h59min

BRDE é primeiro em financiamentos no Sul via Bndes

O desempenho nos quatro primeiros meses de 2017 manteve o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE como o primeiro do ranking das instituições credenciadas do Bndes na região Sul. Foram R$ 699,2 milhões desembolsados pelo BRDE em 1.659 operações de crédito para empreendedores do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná.
"O BRDE cumpre o seu papel para a retomada da economia que é oferecer o crédito necessário ao fomento da atividade produtiva de grandes e pequenos empreendedores, em todos os setores da economia - disse o diretor-presidente do banco de fomento, Odacir Klein.
Foi 58,65% maior o desempenho do BRDE em relação ao segundo colocado no ranking de instituições credenciadas das operações indiretas do Bndes no Sul, que desembolsou R$ 410 milhões no quadrimestre de 2017. No ano passado, o BRDE já havia ficado em primeiro lugar no Sul e em quinto no País no ranking das 65 instituições credenciadas pelo Bndes. A fonte básica dos recursos do banco gaúcho é o sistema Finame e a Finep, para financiar projetos geradores de emprego e renda.
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia