Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 30 de maio de 2017. Atualizado às 08h08.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

mercado financeiro

Alterada em 30/05 às 08h13min

Bolsa de Tóquio tem segundo dia de estabilidade, mas iene pressiona exportadoras

A Bolsa de Tóquio fechou praticamente estável pelo segundo pregão consecutivo nesta terça-feira (30), mas a valorização do iene frente ao dólar pesou em ações de exportadoras. O índice Nikkei teve baixa marginal de 0,02% na capital do Japão, encerrando os negócios a 19.677,85 pontos.
Um aumento na aversão a risco fortaleceu a demanda pelo iene, que ganhou terreno em relação ao dólar durante a madrugada. Segundo analistas, incertezas foram geradas por problemas com o pacote de ajuda à Grécia e por pesquisas que mostram liderança mais apertada do Partido Conservador da primeira-ministra britânica, Theresa May, em pesquisas de intenção de voto que precedem a eleição geral do dia 8 de junho.
O iene valorizado prejudicou hoje papéis de exportadoras, como os da fabricante de equipamentos ópticos Olympus (-1,23%) e da empresa de autopeças Aisin Seiki (-0,71%).
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia