Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 26 de maio de 2017. Atualizado às 19h01.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Mercado financeiro

Alterada em 26/05 às 19h03min

Bolsas de Nova Iorque fecham perto da estabilidade, em sessão tranquila antes de feriado

As bolsas de Nova Iorque fecharam sem sinal único nesta sexta-feira, 26, perto da estabilidade, em uma sessão mais calma antes do feriado do Memorial Day na segunda-feira (29), nos Estados Unidos.
O índice Dow Jones fechou em queda de 0,01%, em 21.080,28 pontos, o Nasdaq avançou 0,08%, a 6.210,19 pontos, e o S&P 500 teve ganho de 0,03%, para 2.415,82 pontos. O Nasdaq e o S&P 500 encerraram em patamar recorde.
O dia foi o que teve menos negociações no ano em Wall Street, antes do fim de semana prolongado. Ainda assim, o S&P 500 registrou o 20º recorde neste ano e teve ganho semanal de 1,43%, seu maior avanço na semana desde o fim de abril. O Dow Jones subiu 1,32% na semana e o Nasdaq teve alta de 2,08% na mesma comparação.
As ações têm subido apoiadas por balanços melhores que o esperado, pelos sinais de uma economia estável e pela expectativa de que o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) irá elevar os juros apenas gradualmente. "Nós temos tido um início forte de ano, mas a questão é: esta é a calma que precede a tempestade?", questiona Allen Bond, gerente de portfólio do Jensen Quality Growth Fund.
Embora o mercado esteja parecendo caro e possam existir melhores oportunidades no exterior, a baixa volatilidade e a confiança do investidor sugerem que pode haver um pouco mais de espaço para o mercado subir, na avaliação de alguns analistas e gerentes de fundos.
Bond disse acreditar que os dados recentes indicam crescimento econômico saudável, mas não robusto. Isso, junto com os balanços sólidos, tornam o economista otimista sobre o nível de valorização das ações.
Companhias que operam ferrovias ou trens tiveram bom desempenho hoje. Kansas City Southern subiu 3,1% e Norfolk Southern teve alta de 2,1%.
Os papéis da Signet Jewelers, por outro lado, caíram pelo segundo dia, após a companhia divulga balanço que veio abaixo da expectativa dos analistas. Hoje, a ação caiu 2%, levando seu recuo semanal para 16%.
Os dois setores que lideraram os ganhos no S&P durante a semana foram os de concessionárias e o de tecnologia, ambos com avanço de mais de 2%. Hoje, a ação da Amazon subiu 0,2%.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia